Telha transparente que "espalha" luz

Por: Danilo Carlos  

Em: 28/12/2008 02:51

Opa pessoa, aqui todo mundo ta aprendendo... Olha, jaja eu vou por o arquivo p download... andei fazendo uns testes brincando com aquela cena... Usei Hair and Fur com mr Photographic Exposure Control... :) e a boa noticia é que nao ficou preto o Hair, depois vou testar efeitos como o shader Deam. *nao reparem no Hair, as configurações nao estao nada boas... o finalidade foi so estudo Te mais!!!
Pessoal, como prometido... www.panorama4d.com.br/1.max quem ver o arquivo ai, e ver alguma bobagem nas configurações, fala ai... eu nunca fiz curso, nem o CD do andre comprei AINDA, ai tenho um monte de mania (vicios), vez o outra eu descubro um, e para perder e uma barra,e o tipo de coisa que ja ficou automatico. Te mais!!!
Olá panorama4D ! Eu fico felicíssimo da vida de conviver com pessoas como voce, sem egoismo, oque sabe, ensina. Isto a gente só pode encontrar numa familia como a da 3D1 Obrigado, abs.
Eu tbm vou me aproveitar do arquivo do Panorama! Mto obrigado!!! Vc diz que não tem nada demais, mas mesmo assim, acho que a setagem de FG e GI devem estar melhores que o da minha cena. Reparei que as paredes do seu arquivo estão bem menos granuladas que as da minha! Mesmo quando aumento as configurações de FG e GI ainda não fica tão bom quanto o resultado que vc conseguiu, na minha opinião! E ainda vou aproveitar essa graminha aí q vc fez! Apesar de ele ter renderizado o diffuse da grama, acho que ela tá meio estranha..., o mr não deve ter calculado as sombras resultantes da iluminação indireta! Já tive exatamente que lidar com essa questão e vou aproveitar para estudar!!! Vlw panorama!!!! Abração!
Valew Panorama4d, estou baixando o arquivo. Se vc nunca fez curso e não comprou o CD da 3D1, nem precisa, pq vc já sabe muito!!!
Panorama, por um acaso vc usa o max 2009? Deu problema e não abriu. Meu max é 2008.
Oi pessoal, bom saber que a cena esta sendo util. Osires, tudo joia cara? Aqui a maioria esmagadora esta disposta a ajudar... :) Danilo, entaum, na verdade eu ja fiquei animado que o Hair nao ficou todo preto, pois quando se usa Exposure Control geralmente efeitos como Hair e Beam nao funcionam. Descobri que para usar o hair com EC tem q se mudar o Physical Scale, mas ai voce tem que redefinir os valores das luzes... Vou estudar mais, e tentar chegar num bom resultado, dai posto aqui. E sobre teu iluminação, creio que esse granulado seja por conta da photometric, da uma olhada no shadow samples das luzes, e tentar mudar, lembrando que quanto maior, menos granulado e mais tempo de render. Vladis, que nada, eu to doido para comprar o CD do Andre, ja ouvi falar tanto dele que tenho raiva de nao ter comprado ainda. Te mais pessoal.
"panorama4D" disse: Oi pessoal, bom saber que a cena esta sendo util. Osires, tudo joia cara? Aqui a maioria esmagadora esta disposta a ajudar... :) Danilo, entaum, na verdade eu ja fiquei animado que o Hair nao ficou todo preto, pois quando se usa Exposure Control geralmente efeitos como Hair e Beam nao funcionam. Descobri que para usar o hair com EC tem q se mudar o Physical Scale, mas ai voce tem que redefinir os valores das luzes... Vou estudar mais, e tentar chegar num bom resultado, dai posto aqui. E sobre teu iluminação, creio que esse granulado seja por conta da photometric, da uma olhada no shadow samples das luzes, e tentar mudar, lembrando que quanto maior, menos granulado e mais tempo de render. *Sim, o meu max é 2009... :( Vladis, que nada, eu to doido para comprar o CD do Andre, ja ouvi falar tanto dele que tenho raiva de nao ter comprado ainda. Te mais pessoal.
KKKKKKKK, fui editar minha resposta e acabei citanto... kkkk.... isso e o sono, desde ontem sem dormir aqui para terminar um trabalho a tempo. O meu max e 2009 sim... uma das coisas chatas no max é que nao se pode salvar em outras versões.
Bem lembrado, esqueci complemente do shadow samples. Ainda não me acostume com as luzes photometricas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 719

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.