Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Rodrigo   Brasil - MG
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
rlmangili   dois corregos - SP

Portfólios Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC

salvar arquivo do cad em jpg? urgente!!

Por: regisrock  

Em: 06/02/2004 16:52

fala galera !!! estou com um probleminha!!! tenho um desenho 2d no cad e preciso salva-lo em jpg!!! alguem sabe como consigo fazer isso? desde já obrigado gaera
Qual sua versão do AutoCAD? Dependendo da versão da pra instalar uma "plotter" que gera um arquivo jpg, porém a qualidade deixa muito a desejar... Qual seria a finalidade desse jgp? As vezes quando preciso mandar algum projeto para um cliente que não tenha o AutoCad eu uso o PDF995 e gero um arquivo pdf.
blz sandro!!1 uso o cad 2004!! é o meu problema é justamente com qualidade!! bem no caso de mandar como pdf é uma boa ideia!! mas não sei como fazer? sei que dá pra exportar para wmf mas fica muito ruim, por isso pensei em jpg.. sei lá tô pensando em fazer o desenho em 3d exportar para o max e renderizar em wire!!!
Ae regisrock, Essa ideia do sandro de pdf é bacana, uma outra seria plotar em eps e abrir no photoshop e salvar com jpg. Eu faço sempre assim pq dá pra escolher a resolução q vc quer e editar tudo no photoshop. Tenho quase certeza q se vc usar a busca vai achar um topico q ensina a fazer isso aqui no forum. T+
fala leo blz!!! brother plotei com eps e abri no photoshop!!! mais uma dúvida ( novidade !!!) a imagem chega no photoshop meia apagada isso é normal?
Cara como assim apagada? Quando vc abre a imagem no photoshop el avai sem o "fundo", vão apenas as linhas. lá no ps vc coloca um fill layer da cor q quiser. A qualidade da imagem vai depender da resolução q vc escolher quando a imagem vai abrir, por exemplo, se colocar 300di vai sair uma imagem com qualidade excelente só q gigante, se colocar 72 dpi vai sair ruim mas pequeno o tamanho do arquivo, em geral se colocar 150 já fica bom. T+
fala galera blz!!! leo valeu pela(s) dica(s) ficou bom pacas!!! sandro gostei da sua ideia do pdf... por acaso vc abre no photoshop e salva em pdf ou tem outra forma para fazer
regisrock o pdf funciona assim, você instala o programa PDF995 que tem uma versão free ou demo, não me lembro... ele vai instalar uma impressora "virtual" no seu micro, você manda imprimir nela e vai abrir uma janela para você salvar a "impressão" como pdf. Ele salva em várias resoluções, costumo usar 300 dpi que o arquivo fica em torno de 150 kb e com uma qualidade muito boa. ;)
blz sandro!!! cara valeu pela dica !! já baixei o programa!!!
olha soh eu tenho o arquivo em pdf 995 instalei meio que nas coxas...e faço plt na caixa que abre ao lado, mas eu não sei onde ele vai parar!!! outra coisa vcs citaram um tal de ebs???nem sei mais..como isso funciona...axo q foi o leo que disse ate
Ricardo Patricio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707905.

Total de membros registrados: 135472

Últimos membros registrados: anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta, Saturo026, Joc.Olie, juliovanzella, rhita.

Usuário(s) on-line na última hora: 488, sendo 7 membro(s) e 481 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vdsakrta, Tomas, anuevarichard, Joc.Olie, RAPH, Washamhelens, kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.