importando do cad

Por: cleyton  

Em: 13/01/2009 16:41

ola pessoal estou iniciano agora no 3dmax e gostaria de saber 2 coisas ,: qual a maneira de importar um aquivo do autocad e como atribuir materiais por cor ( ao invez de layer ) ....me desculpe a inesperiência mas estou aqui pra aprender com os feras ... um abraço . Cleyton
Bem vindo ai cara. Pra importar do Autocad vc pega o File>Import>AutoCad Drawing (DWG) Vê lá que tem dois, tem o Legacy Autocad, mas o bom é o Autocad Drawing. Dai abre uma janela e tem umas coisas importantes de escala pra configurar, mas ai depende da escala que configurou no max, deixa isso pra depois. Pra importar pelas cores vc pega essa opção na lista que tem nessa janela, o padrão é importar pelo nome dos layers e eu acho que é mais fácil desse jeito. Se importar por cor, cada cor vai virar um objeto só, dai vc seleciona o objeto na view e arrasta o material pra ele ou clica no assign material to selection no Material Editor. Mas coisas importadas do Autocad precisam de mapeamento pra textura pegar, se não fica só a cor. Dai vc coloca o modificador UVW Map no objeto que a textura aparece. Olha esse tut de colocar textura: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934
Mental Ray User
brigadão mesmo irmão......... vou seguir suas dicas .............até mais . Valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 782

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.