Luzes de refletores de estádios

Por: regispreto  

Em: 14/01/2009 17:02

Valeu gente, resolveu as minhas duvidas tb!!!!
.dAnn Thomas
Régis, agora que escureceu o céu vc tem que aumentar a exposição no exposure control pra clarear a imagem, ai as luzes aparecem mais. Acho que foi isso que o bituca quis dizer.
Mas quando eu aumento o exposure nao é só as luzes dos refletores que aumenta, clarea tudo, desde o objeto, céu e luzes...
Opa Regis, falar pra vc que eu só uso exposure e photometrics, não faço mais nada no convencional, só na base do exposure e das photometrics no max 2009... Achei que melhorou meu trampo e ficou mais fácil assim... Quando vc aumenta a exposição tudo fica mais claro msm, ai vc configura os materiais e as luzes pra ficar certo... Quando encontrar o meio termo entre a exposição e as configs dos materiais, a imagem fica real... Treina isso que vc vai se dar bem...
gago vou treinar isso sim! Só não entendi a relação do exposure com os materiais.. Valeu pela dica! ;)
Bicho, foi mau ai a dema, não tinha visto a continuação do tópico. O que eu falei do exposure é isso que os colegas explicaram. O macete é modificar o gamma pra 2.2 pra ver os materiais nas cores certas no mat editor. Com exposure as texturas e as cores ficam desbotadas e vc vê mais escuro no mat editor, se mudar o gamma pra 2.2 e por o shader utilitie gamma gain nas cores e nas texturas vc corrige o material pra não desbotar no render. Entra no grupo de estudo de mental ray na área de colaboração que tem um papo bom sobre essa técnica.
Deus é maior!
Opa.. não sabia que o exposure influenciava nos materiais, texturas.. Vou fazer isso sim e estudar mais o Mental Ray. Obrigado a todos que me ajudaram! ;)
ow bituca blz? tava lendo o topico... ja tinha lido algo sobre esses 2.2 no gamma.. sera q serve pro vray? pro color mapping dele? abracos
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
Ai Regis, não é que o exposure influencia nos materiais e nas texturas, ele costuma deixar as texturas mais lavadas, mas isso é mais visível quando muda o gamma, se manter o gamma 1 não aparece tanto. Quando muda o gamma pra 1.8, 2.0 ou 2.2 como costumam usar, dai tem que corrigir as texturas com um shader para degamma ou mudar o gamma da textura na hora da importação. As cores mudam também, tipo pra fazer um vermelho bem vivo, se usar a cor que usava normalmente fica rosa desbotado quando muda o gamma pra 2.2, porque vc muda o color space. É tipo as escalas musicais num teclado de piano, vc tem o dó, ré, mi, fá, sol, lá e si no canto direito e no canto esquerdo do teclado, só que o som é diferente, um é mais grave e o outro é mais agudo. O gamma é como se fosse o teclado e as cores o dó, ré, mi, fá, vc tem as mesmas cores em diferentes escalas de gamma, mas em cada escala ela não é idêntica a mesma cor na outra escala, tá ligado?
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.