Luzes de refletores de estádios

Por: regispreto  

Em: 14/01/2009 17:02

Gostaria de saber qual tipo de iluminação criar pra ter exatamente esse efeito.. por favor!
Cara usa o shader "Glare" do mental ray que funciona pra isso. :) copia o shader pro material editor e configura por lá.. :) abcs
o andré escreveu um artigo sobre esse shader q o colega sugeriu.... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 bons estudos
Vai Corinthians! Cara, pra gerar exatamente este efeito eu faria exatamente como é na vida real. Modelaria um refletor, colocaria uma photometric light com as especificações da luz real (temperatura e bla bla bla) replicaria este refletor em vários, como na foto. Depois disto usaria o glare e talvez até um lens effects (somente com alguns parametros ligados) para chegar bem próximo ao q quer. Abz Lucas
opaa!! valeu galera pelas dicaas!
É isso ai... com o shader glow e o shader glare do mental ray vc faz brincando... Faz uma luz área no refletor e coloca um plane do mesmo tamanho atrás, nele vc aplica o shader glow e no camera shaders vc aplica o shader glare... ;)
Primeiramente obrigado pela atenção e pelas dicas, mas vai mais uma duvida (problema). Seguinte, fiz tudo certinho aqui, testei varias vezes o shader Glare mas ele nao obedece o objeto, não sei como posso explicar.. ai vai uma imagem para entender melhor Esse efeito parece algo superficial, um efeito "bobo" digamos assim, pois na imagem a luz deveria ser gerada pra frente e como a camera ta de lado não bate a luz (glare) com a luz que tem dentro do refletor.. Tem alguma maneira de ajustar isso? Obrigado, espero ter sido claro.
Bicho, eu não entendi o que vc está querendo dizer, mas se está falando que quando a câmera não está de frente pra luz o efeito fica mais fraco, o render está certo, na realidade é assim também. Esse estouro da luz só acontece quando olha bem de frente, conforme vai olhando de lado o efeito vai diminuindo até desaparecer, é um efeito de lens flare e lens flare acontece quando a câmera está com um certo ângulo em relação a luz. A imagem que vc mostrou falando que o efeito não respeita o objeto está certa, porque o estouro sai pra todos os lados e deixa a geometria borrada, se não fizesse isso ficaria estranho, na realidade é assim que acontece. Se vc quer um facho de luz é outra coisa, dai põe o shader beam no camera shaders que ele faz o facho de luz: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876
Deus é maior!
Está certo então? Porque parece que o efeito ficou como se estivesse de frente, eu pelo menos tive essa impressão. Vou estudar mais aqui e fazeer o que você falou, obrigado!
Bicho, agora eu entendi o que vc queria dizer, vc queria dizer que olhando a luz de lado o efeito parece que está de frente, é isso? Então, a luz é uma esfera e de qualquer lado que olhar o efeito vai parecer que está de frente. É diferente da luz do estádio, que é um retângulo e só vai dar o efeito quando olhar de frente, tá ligado? Nessa luz do estádio quando olha de lado vc só vê o facho, esse facho vc faz com o shader beam. Mas quando olhar de frente dá um estouro bem grande igual na foto, ai vc faz com o shader glare. Pode por os dois shaders juntos que fica melhor ainda.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 719

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.