Luzes de refletores de estádios

Por: regispreto  

Em: 14/01/2009 17:02

Humm, tá certo! Fiz um teste rapidão aqui só não consegui colocar os dois shader (Beam, Glare) aqui não funcionou os dois juntos... apenas um dos dois. Valeu pelas dicas!
O glare funciona onde tiver um material com muito brilho, ou usando o shader glow ou dando muito reflexo. O beam só funciona em luzes! Pra usar os dois juntos tem que colocar uma luz de verdade na frente do refletor.
Bom, voltando a testar o Glare. Criei essa cena usando Daylight pra simular certinho o horário, essas coisas.. Bom aí nos refletores coloquei o material Glow (lume) e ativei o shader Glare. Só que como a cena que eu fiz é a noite e os refletores não emitem iluminação própria. Primeira pergunta: É possivel fazer os refletores emitirem iluminação propria de forma deixar mais real a cena? Como a cena continuava escura dessa forma: Resolvi criar 6 Spotlight 3 de cada lado do estádio (para ver se conseguia uma iluminação próxima ao real, observem a imagem: E aqui o esquema pra entenderem o que eu fiz: Só que tem um porém com as luzes SPOTS, a intensidade dela eu tiver que deixar muuuuitissimo elevada para gerar iluminaçao, antes estava em 1 a intensidade, para dar essa iluminação tive que colocar 10000 em cada luz! Isso é normal?? Aqui um exemplo só 3 luzes spots cada uma com intensidade 20000: Então o que eu queria é que esses refletores produzam uma iluminação proxima a vida real, não sei se devo por uma luz em cada, ou se tem uma forma mais prática... Se puderem responder minhas duvidas eu agradeço desde já! Valeu!
Consegui uma maneira, usei luzes photometricas! :P Bom, só falta ir fuçando e configurando que eu ainda chego no resultado ideal.. Aí vao umas imagens de dia e de noite: Ah, também troquei os refletores hehehe..
Régis, se vc tá usando exposure as luzes standard não funcionam como antes, tem que aumentar muito. Com exposure é melhor só usar luz photometrics, ainda bem que vc percebeu :) As photometrics são show!
Verdade Vladis, mas mesmo as photometrics eu tenho que aumentar muuito o valor delas.. E o exposure criou automático assim que criei o Mr Sky na cena.. Mas é bom porque controla a intensidade da luz. Tô quase no resultado, acho que a luz do estádio deveria brilhar mais o campo e ali na imagem ficou uma iluminação meio "rala", bem fraquinha, se é que me entende..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) Régis Barros: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta é como o pessoal falou; Em luzes de shows e eventos, onde é necessário ver o "ponto luminoso" e a cor destas luzes, o shader "Beam" é a melhor opção, pois o Glare não funciona nestes casos, já que o Glare atua sobre objetos e o shader Beam atua sobre luzes; se tem uma luz muito próxima a cena que precisa ver até os filamentos então o shader beam é a melhor opção; porém nesse seu caso as luzes estão distantes e seria mais interessante vc gerar este efeito das luzes com o shader "Glow" do MR definindo a intensidade do brilho e mais um efeito de lens flare pra tornar o efeito tipo "estrelado" ok?? é claro que pode ser feito com o shader "beam" mas nesse seu caso acho que uma boa opção seria a mesclagem do shader "glow" com o efeitos de lens flare ok? ;) Abraços e boa sorte...vlws! obs: O shader "Beam" funciona sem o Final Gather (F.G) ou qualquer outro efeito habilitado, basta ser aplicado no Slot Volume da ficha Renderer do MR. __________________________ [i:5d1ea5cf48]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:5d1ea5cf48]
Olá danilo_icf. O shader glow eu aplico no objeto é isso? Nessa cena aqui eu fiz o seguinte, deixei o glare ativado, apliquei um lens effects (glow) na luz photometric que eu criei. Só que essa luz (esfera) ela nao clarea a area do campo, clarea somente a area dos refletores, dando impressão de que eles estão acesos. Aqui o wire da cena Aqui com os efeitos.. É mais ou menos esse o efeito? Se puder dar mais dicas. Agradeço desde já.. Valeu!
Bicho, esse papo vai longe. Acontece que a luz do sol é muito mais forte que a luz das lâmpadas, quando vc tira foto do céu tem que diminuir a exposição e isso torna as luzes mais fracas, se aumentar a exposição pra luz aparecer o céu fica estourado. Faz uma experiência com a sua câmera digital. Entendendo isso vc conclui que precisa escurecer o céu pra aumentar a exposição e as luzes aparecerem mais.
Deus é maior!
Certo, mas aí na imagem mesmo quando eu coloco a luz do sol lá por 23:00 horas (totalmente escuro) não muda em nada, a intensidade das luzes continuam da mesma forma!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.