dicas de iluminação interna?

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 18/01/2009 13:34

Opa galera! estou aqui mais uma vez para ser ajudado =) eo seguinte estou fasendo uma cena de um quarto no mental ray e gostaria de saber quais sao as formas mais usadas de se obter uma iluminação legal... Abração a todos!
Eu coloco uma photometrica free area do tamanho da janela na janela. Uma omni dentro do ambiente com multiplier baixo para clarear um pouco. Vai mexendo na intensidade da photometrica...
A iluminação depende da hora, se for diurna vc cria o daylight com luzes mr e bota a skyportal na janela. Se for noturna vc cria photometrics no interior do quarto e não bota nada do lado de fora.
Bicho, se for iniciante faz com luzes standard que é mais fácil, se tem uma certa experiência, estuda as photometrics que dão melhor resultado. Só que pra trampar com photometrics tem que conhecer de gamma, calibrar o monitor, corrigir as texturas, envolve mais coisas.
Deus é maior!
Lascou, eu num sei nem mexer no meu monitor. Este tal de gamma (rsrs) influi muito no render?
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Não precisa calibrar o monitor pra usar exposure e pra modificar o gamma. O gamma é justamente pra configurar a intensidade da imagem e das cores de acordo com o seu monitor. Eu fiz muitos testes com exposure e gamma e cheguei a conclusão que dá na mesma fazer com ou sem, o resultado pode ser idêntico com o gamma e sem o gamma. A diferença é só no material editor. Com gamma vc vê o material certo e sem gamma não, mas não significa que o resultado será diferente. Quem sabe iluminar e criar materiais configura a cena igual com gamma ou sem gamma se usar o exposure.
Mental Ray User
Outra Pergunta, com luzes photometricas o render fica mais real do que com standard
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.