Dúvida iluminação

Por: Renan  

Em: 18/01/2009 17:05

Isso é mais curiosidade do que dúvida. Quando vou iluminar uma cena de maquete eletrônica com MR, coloco a luz na janela. Mas agora qual seria a melhor posição dessa luz: atrás da janela ou na frente (dentro da cena)? E, ainda, qual é a luz que vocês utilizam: mr Spot + mr omni, photometric, skyportal + daylight ou só skyportal? Abraços.
renan, varia muito do efeito que quero dar. Mas para que fique físicamente correto seria colocar dentro, mas essa luz é só para clarear o quarto e dar um efeito na parede de luz entrando pela janela e alem dessa coloca-se uma "daylight" ou "mrSpot" no lado de fora bem mais em cima da cena para gerar a luz do sol pela janela. E a melhor luz para colocar na janela é a "area light" (eu acho que é esse o nome), que é uma photometric e se ajeita a area da luz para o mesmo da janela, e coloca-se levemente na frente dela. Mas isso pode variar. Boa sorte
Eu faço com daylight e skyportal na janela, coloco a skyportal atrás da janela pra fazer as sombras das divisões dos vidros ;) Se é noturna eu faço com photometrics no interior e não coloco nada do lado de fora.
Daylight com skyportal é a dobradinha campeã pra cenas com iluminação externa.
Deus é maior!
eu faço assim, coloco uma luz, qualquer uma dentro do ambiente, outra, qualquer uma fora ou dentro da janela, dai fico mudando, mudando, fazendo umas trocentas mil configurações diferentes, mais uns trocentos mil renders e no final tcham, tcham, tcham.... fica um pinico.
hauahauhauahauhauha.......
Valeu gente pelos comentários. Ai gullart ri muito com seu comentário. ahyuahuahuahua Valeu! Abraços.
Eu tava lendo algumas coisas sobre iluminação e quase tive um infarte de tanto rir do Gullart. Fala sério mano!! Abraço
eu coloco fora também (uma área light ou target retangular, dependendo do render)
-------------------------------------------------------Gustavo BernardiArquiteto e UrbanistaLP desenho e arquitetura

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 723

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.