Efeito Gloss Para 3ds 5.1

Por: aquilabf  

Em: 19/01/2009 16:10

Olá, gostaria de saber como posso usar o efeito gloss em um objeto no 3ds 5.1? Eu sabia aplicar com o 3ds 6.0 , mas agora só tenho o 5.1 que aparentemente parece não ter... ou se tem não to achando...alguem pode me ajudar? meu E-mail é: [email protected] Obrigado
Aprendendo sempre!
Tem o flat mirror que faz reflexo borrado em objeto plano.
Bicho, esse seu max é um dinossauro, troca ele pelo max 2009! Ai vc tem todos os efeitos de luzes e materiais. No Max 5 não tem quase nada. Mas tem um jeito de fazer reflexo borrado com o material raytrace se ligar o adaptative raytrace na aba renderer teclando F10. Só que é demoraduuuu
Deus é maior!
"Vladis" disse: Tem o flat mirror que faz reflexo borrado em objeto plano.
Putz, o problema é que é numa esfera...mas valeu pela dica... : )
Aprendendo sempre!
"Bituca" disse: Bicho, esse seu max é um dinossauro, troca ele pelo max 2009! Ai vc tem todos os efeitos de luzes e materiais. No Max 5 não tem quase nada. Mas tem um jeito de fazer reflexo borrado com o material raytrace se ligar o adaptative raytrace na aba renderer teclando F10. Só que é demoraduuuu
----------------------------------------------------------------------------------------------------- É eu sei mas quando não se tem um computador decente é só isso que roda rrs, mas tenho um note mais rápido, será que o max 9 rodaria numa boa? Qual a configuração que o 9 aceita? Meu cpu que uso o 5.1 (dinossauro) é um AMD Semprom 2200, 1,50Ghz e 384 MB, 40 GB HD e windows xp professional, será se roda um max 9?
Aprendendo sempre!
roda sim cara eu tinha um pior e rodava sem problemas 800 mhz 256 mb 20hd esse era gato
hahaha então maravilha! Valeu a pela ajuda ! Não querendo abusar mas tenho uma dúvida que talvez vc possa me ajudar, acho que vc deve entender de autocad tb...é o seguinte: Eu consigo levantar no autocad uma parede com o extrude normalmente e exportar para o max, porem eu só consigo fazer os buracos das janelas e portas só no max com o boolean ...vc sabe como faço pra já deixar essa parte pronta (parede com os buracos das janelas e portas) no cad extrudado?
Aprendendo sempre!
Brother aqui na 3d tem um tuto que ensina como fazer uma maquete completa no cad http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527
Ai aquilabf, se for modelar no autocad é melhor vc abrir os vãos com o boolean no autocad msm. Dai vc importa no max e usa as janelas e portas que vem nele. O boolean no max não é bom igual no autocad, dá problema no objeto, evita usar ele. Mas se vc importar a planta baixa do autocad no max, vc modela bem mais fácil e mais rápido. Vc cria as paredes com a primitiva wall e depois faz os vãos lincando as janelas na wall. Se quiser modificar a posição da janela na wall o vão acompanha, é bem melhor.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 889

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.