Extrude Em Autocad

Por: aquilabf  

Em: 20/01/2009 12:19

Olá, tenho a seguinte dúvida: Eu consigo levantar no AutoCAD uma parede com o extrude normalmente e exportar para o max, porem eu só consigo fazer os buracos das janelas e portas só no max com o boolean: Pergunta: Alguém sabe como faço pra já deixar essa parte pronta (parede com os buracos das janelas e portas) no cad extrudado ? Obrigado. Áquila Ferreira
Aprendendo sempre!
Ola vc tem que usar o comando subtract, vc cria um objeto com a forma do buraco que vc quer fazer coloca no lugar e depois é só subtrair um do outro. espero que isso te de um caminho a seguir. abraço!
\"...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...\"
http://moveisouriques.blogspot.com/
Olá Áquila, se eu entendi direito você quer exportar a parede já com as aberturas de portas e janelas correto? Se for isso tem dois jeitos de se fazer. A primeira é: em planta baixa você faz um retangulo com a medida da porta por exemplo: tipo 15 x 90,já no local onde a porta vai ficar, depois você extruda esse retangulo com 210cm de altura. ai vc usa a função subtract (digita SU) se você não sabe onde tá o ícone. clica 1º na parede e depois na porta e pronto tá feito a abertura. No caso da janela faça a mesma coisa só lembra de subir o retangulo pra uma altura de 110cm que é o peitoril da janela. A outra maneira é pela função press pull (apartir do Cad 2006 acho) na vista frontal faz um retangulo na forma da abertura, digita press pull e empurra pra dentro da parede (tem que passar da espessura da mesma, mais que 15cm),tá feito o buraco. Se vc quizer em vez de fazer buraco, fazer uma coluna por exemplo em vez de empurrar pra dentro da parede puxe o retangulo. Semelhante ao Sketh up. valeu abraço.
Mais fácil é vc. fazer as paredes no max, usando somente a planta baixa importada no Autocad. Na hora de fazer portas e janelas é só linkar e já etão prontos os buracos.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Muito obrigado aos dois! Vou tentar e postar se consegui ou não! Valeu!
Aprendendo sempre!
"Paulo_jr" disse: Mais fácil é vc. fazer as paredes no max, usando somente a planta baixa importada no Autocad. Na hora de fazer portas e janelas é só linkar e já etão prontos os buracos.
------------------------------------------------------------------------------------------------- Paulo, obrigado pela resposta, mas não entendi sua explicação. Eu exporto a planta em arquivo 3ds, mas sem extruda-la correto? Aí a parte do lik nas janelas e ortas eu não entendi...
Aprendendo sempre!
vc pode também fazer o mesmo metodo do cad o Subtract, so que no max a função se chama Boolean
O Shoyo Tem Razam!!! Se Vc Sabe Subtrair No Max Faz Nele!!!
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
Olá aquilabf, Com a planta baixa do autocad importada para o max, vc. vai em wall, cria as paredes, depois de prontas vc faz as portas e janelas, para abrir o buraco, vc usa o modificador 'select and link' clica na porta e e depois na parede, dái o buraco da porta estara aberta. qualquer dúvida é só falar, e eu acho que aqui no site tem tuoriais a respeito tbm. Ou senão se vc. estiver afim de investir no curso de Modelagem aqui do site vc. estara bem servido. Abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Eu concordo com os amigos que indicaram a wall no max, é fácil e rápido fazer desse jeito. Vc importa a planta do autocad, liga o snap vertex pra pegar nos vértices das linhas da parede, pega o wall e sai contornando todas as paredes. Passa em cima de portas e janelas, faz as paredes sem os vãos. Depois vc cria as portas e janelas primitivas do max no creat>doors e creat>windows. Coloca na posição na parede e faz o link na parede com o select and link, ai o vão abre na hora e se mover a janela o vão acompanha. É muito mais fácil que fazer no autocad e mais fácil pra modificar também. O curso de modelagem da 3d1 é sensacional e explica tudo pra modelar maquete!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 726

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.