Extrude Em Autocad

Por: aquilabf  

Em: 20/01/2009 12:19

Rapazeada, Esse jeito de fazer pelo wall no max eu nunca tinha visto mesmo...eu levantava as paredes no olhômetro mesmo e depois fazia um quadrado e um retangulo para a porta e janela e abria os buracos com o boolean. Mas desse modo que vcs estão falando é com medida? existe algum tutorial que mostra isso? Obrigado até o momento! Aquila Ferreira
Aprendendo sempre!
Se vc estiver falando em espessura e altura da parede, qndo vc. clicar no modificador wall, ele tem altura e espessura prédefinida, ddái vc. só altera de acordo com seu projeto, no meu caso eu ponho 15 de espessura e 3 . de altura.
"aquilabf" disse: Rapazeada, Esse jeito de fazer pelo wall no max eu nunca tinha visto mesmo...eu levantava as paredes no olhômetro mesmo e depois fazia um quadrado e um retangulo para a porta e janela e abria os buracos com o boolean. Mas desse modo que vcs estão falando é com medida? existe algum tutorial que mostra isso? Obrigado até o momento! Aquila Ferreira
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Pessoal obrigado pelas respostas....ainda não tentei dessa forma pelo wall, vou tentar ja já, primeiro eu queria entender uma coisa: eu consegui levantar no cad com extrude as paredes e as janelas e portas com o subtract. Ficou ótimo, mas ficou ótimo só no cad, pq quando eu exporto para o max ele vai com as paredes e os buracos das portas e janelas normalmente, porem ele vai como se fosse um cubo fechado...aí eu não consigo mobiliar a casa pq não dá pra ver nada dentro....tipo dá pra ver que tem o buraco que deixei das portas e janelas porem ele aparece como se tivesse cheio dentro....tive que colocar um quadradão de fora a fora e abrir com o boolean....Não tem jeito de exportar do cad para o max sem ele ficar fechado por dentro? Não sei se vcs me entenderam... Obrigado por enquanto!! Áquila Ferreira
Aprendendo sempre!
Entao cara deve ser algo na importção q ta dando errado. se estiver tudo certinho no cad vai estar certinho no max tbm, só um detalhe antes de importar no max va em customize e em units e coloque o max com a mesma unidade do desenho do cad, dai fica tranquilo para trabalhar depois. o fato do cubo pode ser pq na hora do subtract o objeto que vai ser removido no cad (ex: a forma da janela) talvez nao tenha espessura igual ou maior q a da parede dai fica cortado em parte. Quanto a importar a planta baixa: Vc pode importar pelo max so a planta baixa do cad. File - Import - (Procure o arquivo e em File of type escolha AutoCAD drawing) dai aparecera uma janela de importação use o reescale e coloque a unidade do desenho e pronto dai vc pode desenhar sobre a planta baixa- *Macete ative osnap e deixe ligado so o vertex para travar sobre a linha e desenhar com precisao. use o wall em create - Geometry - AEC Extended Configure: Width Largura Height Altura E justification escolha para qual lado aparede vai sair Tenta ae Flw
Obrigado, vou tentar e posto o que deu!! Muito obrigado a todos por enquanto! Aquila Ferreira
Aprendendo sempre!
Olá, aquilabf. Eu concordo com nosso amigo Vladis, da muito trabalho fazer isso que você quer fazer no CAD, eu nunca tinha feito nada no Max, fazia toda parte de 3D no CAD. E alguns dias atrás eu adquiri o curso da 3D1 de modelagem de maquete eletrônica que é excelente e a partir da 1 aula do curso já percebi o quanto eu perdi de tempo no CAD é muito mais fácil fazer isso no Max.
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 788

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.