Iluminação em teto rebaixado

Por: Gibran_Móbile  

Em: 21/01/2009 14:33

Olá! Então, eu gostaria de saber qual tipo de iluminação (no mental ray) pode ser utilizada para teto rebaixado? E se existe algum tutorial do mesmo? Valeu!!!
Cara, no curso de mental ray aqui da tresd1 tem, é meio complicado de explicar por aqui
Depende da iluminação que quer fazer. Se for spots no teto rebaixado, faz com luzes spot e bota o shader beam. Se for iluminação escondida em cima do teto, não precisa de luz de verdade, tem que deixar claro pra parecer iluminado, mas não é essa luz que vai criar as sombras da imagem, ai é mais fácil fazer um objeto com o shader glow, faz uma linha com espessura igual neon e bota o shader glow nela! O curso de mental ray da 3d1 é 10, vale a pena.
Bicho, se for pra simular a iluminação sem gastar muito, a idéia do Vladis é boa. Se quiser fazer com luz msm demora mais e não muda muito o resultado, mas dai vc usa photometric area ou skyportal com o shader mib_cie_d.
Deus é maior!
Opá! Pô galera brigado ai. Na verdade eu já tenho até o curso do Mental Ray da 3d1 e é realmente muito bom, mas eu na verdade errei na pergunta, eu deveira ter perguntado "que tipo de iluminação mais adequada" utilizei a dica do Vladis e deu certo brigadão a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.