Hair and fur

Por: Fernando Borin  

Em: 22/01/2009 19:56

E ai pessoal blzinha? minha primeira participação no forum, então tô fazendo uma maquete e tá dando pau no hair and fur(Tô utilizando pra criar grama), já diminui tudo, já mudei a escala, só que dá um erro no mental ray...dá um erro 0.4...alguém sabe me dizer o pq disso?
Ai Fernando, o maior erro que quase todo mundo comete e deixar com 8 segments nas configs do hair, isso aumenta bastante o tempo de render e o gasto com memória. Pra grama e tapete pode ser só 2. Outro problema que as pessoas fazem é querer criar um gramado enorme com hair and fur ou com displacement. Não precisa fazer grama nas partes distantes pq nem dá pra ver, usa um mapa de densidade pra deixar a grama só perto da câmera e na parte distante fica com textura. Vc está fazendo com buffer ou com mr prim? Mr prim é pesado e precisa de bastante memória, precisa de 64 bits. Com o buffer fica mais leve. A mensagem de erro é de falta de memória?
Mental Ray User
Ah valeu pela dica, então erro que dá é a falta de memória mesmo, agora fiquei boiando nesse negócio de buffer ou mr prim, o que isso?
Boa tarde. O buffer e o mrprim são os modos de render. O padrão é usar o buffer e vc troca no rendering>environment>effects. Eu vi um teste do hair nesta página http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.