Caustic - Emissão de photons demorada

Por: DanielMaia  

Em: 24/01/2009 15:34

Boa tarde pessoal, tudo bem?! Estou fazendo um trabalho aqui, e estou com um problema para gerar o caustic na piscina. Eu dei um hidden nos objetos na cena e deixei visivel apenas a piscina (agua, borda, fundo)... fiz as configuraçoes do caustic, renderizei... dai deu tudo certo... Ja com todos os objetos visiveis o calculo de emissao de fotosn demora uma eternidade, coisa de mais de 24h. Ja verifiquei, e so a agua esta gerando caustic na cena. Cheguei a pensar que pode ser alguma incompatibilidade com os objetos VUE que existem na cena, ainda vou testar retirando eles. Por hora eu vou renderizar a piscina isolada, e montar no Photoshop... alguem sabe como renderizar só o caustic no render elements? Obrigado pessoal.
Panorama, vc tem outras luzes na cena? Se tiver uma luz que não acerta a piscina, ela vai ficar emitindo photons de caustics até todos acertarem a piscina. Se tiver qualquer outra luz na cena vc entra no menu do mental ray e zera a quantidade de photons de caustics, dai o tempo vai ficar igual o que fez com isolate. Se estiver com a mrsun, liga a opção de photons e regula o raio da mrsun pra pegar só em cima da piscina. Se os outros objetos não estão marcados pra criar caustics eles nem participam, não acho que são os objetos do vue. Acho que é alguma luz atrapalhando ou a config dos photons na luz que cria o caustics.
Opa Vladis, tudo joia? Não ha nenhuma outra luz na cena, mas vou testar o que voce disse sobre a MRSun... mas nesse caso sera que a area onde os photons irão atuar nao ficará com uma iluminação diferente do resto? Obrigado!
Ai Panorama, vc está fazendo a imagem só com FG, os photons são só pro caustics? Ai não vai mudar nada no resto da iluminação e vai fazer o cálculo do caustics mais rápido se o raio da mrsun ficar só em cima da piscina. O mental ray fica emitindo photons até dar o número que vc colocou, se os photons estão sendo emitidos na cena toda ele fica calculando eté ver que não pegou na piscina e traça outro photon. Se vc limitar o raio em cima da piscina ele vai achar mais rápido pq os photons vão ser emitidos só em cima da piscina. ;)
Mental Ray User
Oi Gutao, tudo bem? Eu tinha viajado no que o vladis disse, eu tinha lido a resposta, mas acho que nao parei para pensar... agora fui reler e entendi que é para limitar a area a qual sera emitida os photons na mr Sun, e nao ligar o GI da cena. Desculpem ai a falta de atenção. Estou indo para a luta, ate mais pessoal, e obrigado. Gutao, me tira outra duvida... eu tenho voce add no meu msn? Eu lembro que ia te adicionar, mas nao lembro. *(estou precisando de remedio para memoria... kkkkkkkkkk)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 825

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.