Ambient occlusion

Por: alanbsousa  

Em: 26/01/2009 09:50

olá pessoal, tudo bem com vcs? minha duvida é a seguinte, eu tinha o max 9 instalado e conseguia usar o ambient occlusion na boa, mudei para o max 2009 e qdo vou aplicar o AO com a msm configuração e da msm forma q fazia no max 9 o objeto fica todo preto. Já dei uma fuçada mas até agora não encontrei a solução?
Oi ALan, tudo joia? Primeiro fala ai para nos como que voce esta fazendo para usar o AO. Fica mais facil de ver se esta fazendo algo errado. Caminho sem erro: Use o shader Mental Ray e joga o AO no surface. Te mais!
em get material eu uso mental ray, no surface eu uso o AO...dae deixo nas configurações normais e modifico a qtidade de samples
ae panorama4d , fiz exatamente isso...e ainda assim o objeto está todo preto...
Ve se não esta com alguma luz ligada ou o FG ou Ind Ilumination, pelo que sei tudo isso deve estar desligado. boa sorte abraço
Bicho, em ambiente interno fica preto se não configurar o max distance!
Deus é maior!
Acabei de conferir, é exatamente isso. Muito obrigado pela dica Bituca!
o ambiente é externo com sistema daylight...mesmo com luz mr omni fica preto do msm jeito...
ops, com um mr spot funcionou, com daylight não...
assim q coloco daylight na cena, ele não funciona mais...mesmo retirando e colocando outras luzes..acho q vou ter q reinstalar meu max

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.