Boa Noite
Para introdução uso o solidworks para todo o meu trabalho, normalmente criação e desenho de mobiliario de madeira, mais tecnico para produção e não tanto para render.
No entanto ultimamente tenho tido algumas solicitações para apresentar a clientes vista virtuais com cores e texturas.
Já pesquisei e exportar do solidworks para poder usar vray ou outro render é complicado, para alem de as malhas por vezes sairem com erros.
Soluções:
Já estou a usar o Sketchup para desenhar, o conceito é muito parecido com o solidworks e consigo fazer o que pretendo com ele, e com o plugin vray consigo consigo usar o render.
No entanto quando começo a procurar materiais e texturas, vejo poucas em formato Vismart, a maiot parte sao em mat para 3ds.
A minha questao é: Será melhor desenhar em sketchup e exportar para 3ds e renderizar lá?
Ou a curva de apredizagem para usar o 3ds só para pequenas alterações e render vray é demasiado elevada?
Tenho algum receio de usar o 3ds, para desenho de mobiliario, acho que falta precisao de medidas e espaçamentos que consigo com o solid e o sketchup, ou será que o 3ds versao 2009 já permite fazer isso.
O mobiliario que desenho por norma são linha sdireitas, e nada de muito complicado.
Obrigado desde já, e desculpem o texto grande, mas queria começar no caminho certo, e existe tanto por onde escilher.
Obrigado.