Solidworks - 3ds e Skecthup + Vray qual o caminho...

Por: ptbear  

Em: 27/01/2009 21:33

Boa Noite Para introdução uso o solidworks para todo o meu trabalho, normalmente criação e desenho de mobiliario de madeira, mais tecnico para produção e não tanto para render. No entanto ultimamente tenho tido algumas solicitações para apresentar a clientes vista virtuais com cores e texturas. Já pesquisei e exportar do solidworks para poder usar vray ou outro render é complicado, para alem de as malhas por vezes sairem com erros. Soluções: Já estou a usar o Sketchup para desenhar, o conceito é muito parecido com o solidworks e consigo fazer o que pretendo com ele, e com o plugin vray consigo consigo usar o render. No entanto quando começo a procurar materiais e texturas, vejo poucas em formato Vismart, a maiot parte sao em mat para 3ds. A minha questao é: Será melhor desenhar em sketchup e exportar para 3ds e renderizar lá? Ou a curva de apredizagem para usar o 3ds só para pequenas alterações e render vray é demasiado elevada? Tenho algum receio de usar o 3ds, para desenho de mobiliario, acho que falta precisao de medidas e espaçamentos que consigo com o solid e o sketchup, ou será que o 3ds versao 2009 já permite fazer isso. O mobiliario que desenho por norma são linha sdireitas, e nada de muito complicado. Obrigado desde já, e desculpem o texto grande, mas queria começar no caminho certo, e existe tanto por onde escilher. Obrigado.
cara tempos atras eu estava mechendo no sketchup, tava tentando desenhar carros, visto que aparentemente vc consegue fazer de uma maneira mais facil, ai expotei o modelo e importei no 3d max, ficou uma porcaria, a malhar toda deformada, pq no sketchup sem perceber vc faz muitas operações booleanas, e la no max vc ve tudo isso depois, ve como a malha fica bagunçada. o que eu vejo que algumas pessoas fazem e modelar no autocada e exportar no max pra fazer acabamento, mais cada um tem seu modo particular de trabalhar
Bicho, vc usa o plug-in power translators e abre o arquivo do solidworks no max sem erros, dai é texturizar e iluminar. Olha o site do power translators: http://www.npowersoftware.com/translators/ptoverview.htm
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.