Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Railson   caxias/MA - AC
pietroniro   Jundiaí - SP

Renderizar RPC com Mental Ray

Por: YANES  

Em: 12/02/2004 10:36

:( Por Falovor Alguem Sabe Como Usar O Render Mentalray Para Que Ele Nao DÊ Conflito Com Os Rpcs, Pois Quando Renderizo Usando O Mentalray, Os Rpcs NÃo Aparecem... :(
Vamos que vamos....
Oi Yanes, tudo bem? Veja só, geralmente os renderizadores de terceiros não vão ter compatibilidade com plugins de terceiros, sempre foi assim. Eu fiquei impressionado quando o Shag Hair renderizou dentro do Brazil Render, porque não era para aceitar, o normal é não aceitar, o Mental Ray não aceita nem os materiais normais do Max, quanto mais plugins de terceiros. Abraços
Yanes tenho uma novidades uma vez eu tentei uzar rpc no mental e também não deu certo quando era noscanline ele renderizava no mental também o problema era que nos rpc's aparecia o logo da arquivision ai percebí que no render nao ia dar pra utilizar, o ideal seria usar mapas de opacidade ou modelos em 3d. Agora sobre render se você ainda estiver começando com mental ray sugiro que você invista no video curso da 3d1, eu comprei e estou fazendo alguns testes ainda não cheguei aonde quero, espero undia chegar lá, este cd vai te ajudar muito. Tenha uma ótima tarde!
Weberton, procure olhar a data das postagens, esse tópico é mto antigo, é de Fevereiro de 2004, é só olhar em cima da msg a data, ok? Abraços
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Dei mole, foi mal, foi mal não, foi péssimo! desculpe ai pessoal. rsrsrsr
aehuah tranquilo T+
tem um shader na archivision para o mental ray renderizar RPC, dá uma olhada lá no site deles
Oi Weberton, tudo bem? Não tem problema de reviver tópicos não, fique a vontade para responder o tópico que quiser. A alma do fórum é os leitores que respondem. Agradeço pela indicação do vídeo curso de Mental Ray, fico feliz de saber que você comprou e gostou. Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade, postar aqui ou me manda um email, vou ter o maior prazer de responder. Tenho certeza que em pouco tempo vai chegar onde deseja com o Mental Ray. Sobre RPCs, já é possível renderizar no Mental Ray, pois a Archivision fez um Shader para o Mental Ray entender os RPCs. O Mental Ray aceita qualquer coisa, contanto que a empresa escreva um Shader para que ele entenda o recurso. Mas RPC é ruim, porque apesar de aparecer na cena, ele não interage com efeitos modernos de iluminação, como GI, Caustics, sombras de luzes Sky, entre outros detalhes. Então, acaba ficando destavado na cena, como se fosse uma colagem. Vegetação ainda dá para usar, principalmente em segundo plano, mas aqueles carros não tem condições, são horríveis, precisa ser carro 3D mesmo. As pessoas também dá para usar as vezes, mas eu acho feio pessoas na maquete, fica melhor só o ambiente. A técnica de usar imagens com mapas de opacidade aplicadas em Planes é muito boa, porque vai interagir com todos os efeitos de iluminação da cena. O melhor é que você pode usar as imagens dos RPCs que são muito boas, só precisa renderizar o RPC com o Scanline mesmo pela vista Front, depois salva em TGA 32 bits e aplica no Plane. Fazendo uma cópia no canal Opacity e ligando as opções de Alpha, o recorte será criado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 788, sendo 12 membro(s) e 776 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Claudio Nichollas, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.