Dica: 1º Render

Por: akplebani  

Em: 29/01/2009 16:12

Boa tarde, amigos da 3D1. Por favor leiam antes de comentar algo, obrigado. Essa é a minha primeira renderização de estudo. Eu não tinha nenhuma noção do programa 3Dstudiomax, então, comprei os Cd's de vídeo aula da 3D1 no ano passado e me tranquei no meu quarto por um bom tempo, estudando, fazendo testes e essas coisas. Com toda certeza, esse não é o resultado que eu considero satisfatório. Ainda preciso melhorar muitas coisas nessa cena. Tem a grama, o asfalto, os vídros... enfim. Estou postando a imagem aqui, porque espero que o pessoal comente à respeito, dê opiniões, e dessa forma, eu começe a me focar mais para o que eu preciso evoluir. Eu agradeço muito a atenção, quem poder ajudar, por favor, sinta-se avontade. Obrigado.
Opa Kaue... vc falar pra vc o que rolou comigo... os primeiros trampos não ficam perfeitos... tem que treinar bastante.... Faz testes ai mudando as configs, os valores, vai testando que é o jeito de melhorar... Vc está indo bem pro primeiro render... agora testa com outros ajustes nas luzes e no render... Pro realismo é importante criar bons materiais, esse asfalto não está nada realista... Procura texturas boas pra usar nos materiais... Que material vc tá usando? Standard ou arch&design? Usa sempre o arch&design com o mental ray... Vc tá usando exposure? Foca nos materiais que vc melhora a imagem...
Estou usando mais materiais Standard. Vou tentar me focar nos Arch&design, você acha que os Arch&design são materiais melhores pra se usar por um iniciante, ou porque eles dão mais realismo do que os outros? Nada de exposure, não. Obrigado a dica, vou me focar nos materiais então. Primeiro esse asfalto.
Kaue, Na modelagem vc já está bem avançado. O negócio agora é estudar bastante texturização, iluminação e composição. Com o mental ray use os materiais Arch&Design ou se estiver usando o max 2009 experimente os ProMaterials. E em imagens externas use mrSun e mrSky e experimente usar o exposure control sim. Nas novas versões o mental ray evoluiu muito e pode-se usar tranquilamente o Daylight system combinado com Exposure Control, principalmente o Photographic Exposure. Na questão de composição estude bastante sobre colocação e ajuste de câmeras e sempre cuide para não acontecer como nessa imagem que vc postou, de uma parede ficar "voando" (a que está atrás do Ka). E, como o gago já falou, vai testando que o aprimoramento vem com o tempo. Marco.
Marco.
A modelgem ta muito bom cara...so estude os materiais e a configuração de render que tem aki nos tutoriais da 3d1.. Uso o sistema Daylight que é otimo..... Abraço!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Marco Obrigado pelas dicas. Eu realmente nem tinha notado, antes de você falar, sobre a parede "voando". Vou partir agora para texturização, estudo de materiais e essas coisas. Assim que eu estiver um pouco mais satisfeito nesse item, volto pra questão da iluminação. O exposure me pareceu algo mais complexo, quando eu vi no DVD, resolvi tentar fazer essa cena sem usá-lo, mas vou fazer testes com ele também. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.