Luz que não desaparece (????) SUNLIGHT

Por: PedroLobo  

Em: 01/02/2009 16:08

Oi pessoal... Estou treinando luz diurna em ambientes fechados e me deparei com este problema, o qual não consigo entender: Onde eu indiquei com setas estão algumas luzes, por conta de um sunlight, que nao sei como foram parar ali.. por mais que eu coloque objetos na frente para tapar, a luz continua ali, atravessando o objeto... no caso da luz que bate na parede da direita, em cima, não é problema na junção dela como o teto, pois nao há espaço para a luz passar, está tudo fechado.. mando o arquivo (max 9) para caso alguem possa me ajudar.. http://www.4shared.com/file/83577491/6d01d544/luz_diurna.html obrigado!
Qual render vc está usando? Que luz é essa? é do vray ou é o daylight?
V-Ray 1.5 Addict
na verdade estou usando o scanline render normal, e a luz é só uma sunlight.. nao consigo resolver esse problema.. ou melhor teve um momento que eu consegui, mexendo no hotspot e no falloff, mas agora a luz-que-atravessa-paredes está na parede do fundo... como eu poderia resolver isto? começo a pensar se vale a pena usar sunlight para cenas internas, só pra dar esse efeito de luz entrando pela janela... obrigado! ;)
Bicho, vc está com shadow map pra fazer esse fog, diminui o bias no menu shadow map params. A sala deve estar na escala errada e o valor do bias ficou grande. Mas falando a verdade não fica bom com scanline iluminando com luz externa sem nenhuma luz interna. Com GI a luz reflete na sala e ilumina e com scanline não acontece isso.
Deus é maior!
Vou aproveitar este post e tirar uma dúvida: Quando crio a luz "sunlight", (aquela que está junto à Daylight no menu System)eu tenho incialmente a janela de settings para posicionar de acordo co latitude, hora e local...mas se eu clicar em outro obketo, esta janela some e não sei onde abrí-la novamente e alterar os dados de posicionamento...mas tirando isso, também não estou conseguindo mover livremente a luz com a ferramenta "move" ou "rotate" a não ser que eu selecione na viewport o "compass"e a light juntos, mas fazendo assim, quando eu altero a inclinação inicial da seta (light), eu inclino também o compass (bússola). Logo não estou consegundo mudar de posição a luz e deixar a bússola no mesmo lugar, da mesma forma que eu faço livremente com a "day light". Alguém pode me ajudar?
Well! Consegui achar a janela de configuração de latitude etc...nem me liguei que estava em "motion", mas acho que não há a opção de "manual" como a Daylight. Se alguém souber!!!!
Krakatoa, no Time Zone do Daylight Parameters, voce muda a posição das luzes do sistema.
Fala krakatoa. No motion tem o horario do dia pra mudar a posição da luz, depois que tiver na inclinação certa gira o compass pra por do lado que quiser. Abre o rollout em cima do mapa e troca pra america latina que aparece sao paulo, rio e poa. hehe
Legal, pelo motion já resolveu meu problema. É que quando tentei mover a light no início, semelhantemente como faço com a Daylight quando passo para ajuste manual e não consegui fazer isso na Sunlight, achei que estava com problemas no Max. Só para completar não há ajuste de samples no shadow da Sunlight, mas há no Daylight...essa diferença, faz com que abandone a Sunlight e use unicamente a Daylight em externas? Obrigado Osiris e mauriocpd!!!
Eu nem sabia que tinha sunlight. uahuhauha Tinha visto o daylight e não reparei que tb tem o sunlight. Qual é melhor?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 468

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.