Ajuda com render no v-ray

Por: pcsalgado  

Em: 02/02/2009 22:03

Fala galera, to fazendo meu primeiro trabalho em 3DS e é uma fachada que um cliente gostaria de visualizar, o projeto não é meu, portanto, nem precisam meter o pau no projeto, mas em relação ao render, gostaria que vcs falassem bastante... hehehehe... To achando que as coisas não estão muito realistas, principalmente a madeira e a luz do sol... Acho que tem muito pra melhorar, só que preciso melhorar logo! Então, todo e qualquer comentário é muito bem vindo... Vo postar a imagem e já posto algumas setagens.
Aí galera, os settings que eu usei (não mexi em quase nada pq não sei usar direito ainda) e a config da madeira pra vcs darem uma olhada... Queria q vcs dessem uma olhada nesses volumes da fachada... acho q a iluminação neles está muuuito homogênea, chapada... Lembrando que usei somente VRAY SUN. Desde já agradeço a todos!
pc o vray não entendo mas a madeira tenta outra textura!!! o passeio ta show cara mas troca o carro!!! coloca a camera mais de frente da fachada!!! a rua tira o reflexo do material !!! No mais fai ficar show!! Parabéns!!!
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
vou tentar fazer isso... ninguém mais tem sugestões?
pc faz as mudanças q vc achar adequadas e posta la na galeria q vc vai ver melhor as criticas e tb as dicas boas para o seu trabalho!!!
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
Rapaz a cena esta boa e em realção a o Vray não tenho nada a falar pois acho que as decisões que tomou para que a cena ficasse assim foram boas, e basta agora se quiser, mudar o estilo do render, mas ele esta de boa qualidade. Uma dica que eu aprendi e é muito importante para imagens de Arquitetura, é que as linhas verticais da imagem não podem ficar inclinadas, dá uma sensação ruim na imagem, para isso existem duas soluções: 1° Quando criar a camera, não mudar a inclinação do target e enquadrar o modelo na camera apenas mudando a distância ou a abertura da camera, em mm, exemplo 25mm 45mm e por ae vai. 2° Camera correction modifier, quando tiver uma imagem que ela nao seja convencional, e precise mudar a altura do target em relação a camera você pode ter uma imagem, "correta", selecionando a camera escolha o modificador Camera correction, e o MAX vai corrigir as linhas verticais colocando-as perpendiculares. Deve ter tutorial sobre isso, qq coisa dá uma procurada. abs
LUCAS, vou fazer minhas alterações e postar lá... valeu pelas dicas... ANERETON, como que eu aplico esse modifier? É um modifier pra ser aplicado em cima da camera msm??? Valeu pela dica ae...
você opde aplicar ele da seguinte forma, selecione (pela visão TOP por exemplo) e acione ela na janela de viewport ("c" e depois a came em questão) e quando vc tiver a vista da camera e o menu de modificação da camera livre para acesso, na propria viewport clique com o botão direito e no quad menu vai aparecer a opção Camera Correction, ou no menu tradicional de modificações ele vai estar la.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.