Como fazer cascata

Por: Osires Mathoso  

Em: 23/02/2009 12:51

Olá pessoal, tudo leva a crer que farei a minha maquete, apos o curso de maquete da 3d1. Mas ela já vem com o primeiro obstaculo: o cliente quer uma cascata na piscina, como é que eu faço uma cascata? Espero que voces me ajudem. Abs
creditos ao zulmar jr
creditos ao zulmar jr
ow.. tá bme legal sua cascata.. na cena real vai ficar melhor de avaliar.. mas ttalvez precise refinar o material um pouco ainda.. fez com partículas?
cara, essa cascata ai, quem fez? como ela foi feita? posta ai um pequeno tutorial ai para gente! abracos
InovaCG - www.inovacg.com.br
Olá pessoal, como eu falei, esta cascata foi feita pelo zulmar jr, e eu estou querendo aprender a faze-la. Porisso quando postei a foto, eu disse que o credito é do zulmar. Matt, o que voce está querendo, eu tambem estou !
Cara olha só, se voce esta começando a mexer com max agora, vai ser bem dificil, existem alguns plugins pra criar liquidos, ou voce pde fazre com particulas, eu não sei usar nenhum destes. Então minha sugestão é fazre um montagem no Photoshop, basta achar uma foto de no mesmo angulo que vce posicionar a camera e fazre uns recortes no caprixo que fica bom. Abraço
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Osires Mathoso: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta para criar uma cascata realista no Max tem que ser com "sistema de partículas", você pode usar os sistemas de partículas comuns do Max, ou o Particle Flow (partículas tipo Driven podem ser dirigidas pelo artista criando eventos e usando operadores lógicos para definir a passagem das mesmas pelos eventos, permitindo a criação de efeitos altamente complexos), ambos aceitam o Blob Mesh, é melhor e mais leve do que fazer no Real Flow. Por exemplo, se pegar um PArray e aplicar num Plane fino bem na borda da cascata, onde a água vai escorrer, esse Plane vai emitir as partículas do PArray; tem que definir as partículas como Faces, depois, é só aplicar um material com mapa de opacidade. Agora, partículas é uma parte complexa que depende de treino, provavelmente não ficará perfeito nas primeiras vezes, mas com treino você consegue. O material aplicado pode ser um material normal de água, como um material Raytrace, que fica excelente para fazer água. Se fosse animar a cascata dágua com a lâmina dágua caindo no espelho dágua da piscina ai era mais trabalhoso; teria que animar o "offset" do mapa Smoke colocado em um canal "bump" para dar a sensação de movimento. Já que colocou partículas para simular as gotas e o impacto na queda. Abraços! espero ter ajudado! __________________________ [i:262b49857d]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:262b49857d]
"Por exemplo, se pegar um PArray e aplicar num Plane fino bem na borda da cascata, onde a água vai escorrer, esse Plane vai emitir as partículas do PArray; tem que definir as partículas como Faces, depois, é só aplicar um material com mapa de opacidade". Eu até fiz a queda d'agua com uma line extrudida. Apliquei um promaterial water nela e coloquei as particulas, só que o render fica horrivel. Oque seria este " material com mapa de opacidade"?
Olha pessoal, não está sendo facil, mas com o estimulo de voces eu chego lá !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.