Problema chato na hora de colocar a altura dos objetos

Por: Jair  

Em: 25/02/2009 16:17

Aee galera, beleza ?? Tô com um problema chato pra !@#$%¨&, de um tempo pra cá, toda vez que eu vô colocar a altura de algum objeto (uma janela por exemplo), quando vô lá em baixo e mudo o valor pra 110 em Z, ele simplismente não vai, aí eu digito de novo, ele muda por 240, digito 110 de novo e ele muda pra -110, etc, muda pra tudo, menos pra 110, a solução é eu apertar f12 e digitar o valor naquela caixinha do absolute:world. Isso não acontece só com janelas, mas com várias coisas e irrita bastante :(:(:( E as vezes também quando eu tô mechendo na maquete de repente eu vejo uma janela fora do lugar, ela tá mais alta uns 50 cm, ou 1 metro, isso sem eu nem mecher nela o.o Alguém sabe resolver ? vlww !
bugs do max cara, desisntala e instala de novo que resolve :D Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Eu ja tive alguns problemas parecidos por causa de plugins.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Jair: ai cara! tudo bem? sobre o seu problema isso não é bug do Max; isso deve estar ocorrendo com vc creio eu porque deve estar trabalhando em escala minúscula no Max, tenho quase certeza que é esse o problema que está acontecendo. Trabalhar em metros (m) é a pior medida pra se trabalhar no Max porque matematicamente falando é a que fica mais longe de POLEGADAS e o Max é todo configurado e pré-setado para polegadas. Se a distância a digitar for muito pequena ela nem será acrescida e voltará a distância que está no quadro do Absolute mode transform, aonde tem um quadradinho com um alvo e as coordenadas X,Y e Z. Se tentar criar uma esfera na vista Perspective trabalhando em metros (m) dependendo do raio da esfera, o Max nem irá criá-la, porque metros é a pior unidade a se trabalhar no programa, imagina digitar ou criar uma esfera com um raio de 0,018m?? O Max nem irá criar porque esse tamanho é pequeno demais para o tamanho padrão de mundo do Max, que é em polegadas. Imagina modelar uma maçaneta de uma porta com uma chave dentro pra ver o tamanho da dificuldade. Trabalhando em metros(m) vc tem que configurar e ajustar muito mais recursos de todos os parâmetros do programa do mesmo recurso que seria facilmente configurado se estivesse trabalhando em cm e melhor ainda, em polegadas. Tentar mudar em Unit setup----->> Display Unit scale de metros para centímetros e testa ai?? se não der mais esse problema volte para o Unit setup----->> Display Unit scale e recoloque o display para ser configurado em metros(m),pode ser que dê certo, porém somente o Display ficará em metros(m) mas o programa ficará e sempre vai estar em POLEGADAS, porque por mais que mude os valores das unidades, o Max sempre ficará em POLEGADAS, porque ele é um programa artístico e não exato a cada milímetro(mm) como são os programas da linha CAD de mogo geral. Avisa a gente por aqui. Espero ter ajudado...vlws! :) __________________________ [i:0eb713d904]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:0eb713d904]
Boa noite. Isso não é bug, aconteceu comigo quando estava estudando o dvd de maquete, então, mandei um email para 3d1 perguntando e me responderam que era porque eu tinha lincado antes de colocar na altura certa. Testei mover primeiro para a altura certa e depois fazer o link e deu certo, não aconteceu mais o problema.
Ae galera, vlw pelas respostas, mas eu trabalho em centimetros igual no DVD aqui da 3d1. ae malcon....deve ser isso mesmo cara, eu crio tudo e faço o link....aí só depois eu coloco a altura.....depois vô ver se o erro ainda acontece. Vaaleu a ajuda de todos 8:) !!!
Boa Tarde Jair. Pode testar que é certeza colega, deu o mesmo problema comigo e resolveu depois que deixei para lincar por último.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.