configurações

Por: grupokgn  

Em: 26/02/2009 17:57

Prezados boa noite, tenho uma duvida q gostaria que alguém me tirasse estou aprendendo a fazer maquete eletronica e gostaria de fazer a maquete o mais próximo do real e gostaria de aprender a configurar as unidades de medidas. desde já grato
Vou explicar como eu aprendi no dvd de maquete que vendem aqui na 3d1. entra no customize>units setup e muda de generic units para metric e coloca centimeters na lista de unidades. Só isso. O max fica em centímetros e os comandos funcionam melhor. O quê não pode fazer é entrar no system units setup e mudar qualquer coisa lá dentro! Lá tem que ficar com units = 1 e inches na lista de unidades!
UERJ
Caro Robson Mello Gomes, obrigado pela sua explicação...... e n querendo abusar de sua boa vontade esse curso da 3d1 é bom????? da, mesmo para aprender??? desde já grato, KGN
Boa noite. Sobre a última pergunta, a respeito do curso da 3d1, eu adquiri e recomendo muito. Eu já modelava e renderizava, mas adquiri o curso porque sempre podemos aprender algo a mais, penso que quem disser que sabe tudo de maquete eletrônica ou de 3dmax está faltando humildade, sempre temos algo a melhorar e aprender. Para quem está começando, achei ótimo pois já começa aprendendo da maneira certa... muitos de nós tiveram que fazer de mil formas erradas até descobrir a certa, mas o curso já encaminha no rumo acertado. Vale muito o investimento, recomendo porque fiquei entusiasmado com as técnicas e descobertas que fiz com ele.
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
KNG, Os cursos (Mental Ray e Maquete Eletrônica) são fabulosos, valem cada centavo de investimento. Marco.
Marco.
Olá grupokgn.... Eu tenho o DVD de modelagem da tresD1, e te garanto com toda certeza que é um excelente investimento com baixo custo, pelo benefício que tem. Toda vez que coloco o DVD para estudar, me sinto na sala de uma boa universidade diante de um ótimo professor, pois o André não explica apenas o basicão pra vc sair fazendo, ele ensina porque funciona, e mesmo que vc já tenha algum conhecimento, irá aprender a fazer o que já sabe, mas de um jeito mais prático, rápido e com certeza mais leve do que fazia antes.
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Prezados, Muito obrigado pelas informações dadas efetuei a compra do curso na sexta feira e estou só no aguardo.... Só que o Marco A.Artacho citou o mental ray e tenho algumas dúvidas sobre esse render pois nunca utilizei.. Eu uso o v-ray... pelo q vi o curso é baseado no mental ray.... qual dos dois é melhor?? o vray o mental ray?? e o mental ray é aquele q já vem instalado no 3ds max?? ou precisa baixar e instalar?? e tem como conseguir ele free ou só pago como o vray??
Não existe maneira de se comparar renders, e nem é permitido aqui no site. O Mental Ray já vem com o Max e não precisa ser comprado separadamente e nem instalado. A qualidade das imagens depende da habilidade de cada um no uso dos diferentes softwares, quanto mais se estuda e aprende, mais realistas ficarão as imagens. Por isso indiquei o curso de Mental Ray. Comprei logo que saiu e logo minhas imagens ganharam muito em qualidade, o que me permitiu ampliar muito minha clientela. Marco.
Marco.
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) grupokgn: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua pergunta é como o nosso amigo e colaborador "Marco A.Artacho" falou; é proibido falar de comparação de renders aqui na 3d1; veja as imagens de MR e as de V-RAY e vc tira as suas próprias conclusões. Esqueça de botar na cabeça que render x ou y é melhor ou pior; o melhor render que existe é aquele que nós dominamos por completo. Quando não se domina uma ferramenta que tenha em mãos, por mais simples que seja, é porque não tem um bom conhecimento dela; ai vem a parte de desculpas para dizer que a ferramenta não presta ou que é limitada, simplesmente a explicação para isso é exatamente o fato de não conhecê-la e não dominá-la por completo. Pense nisso que lhe falei; é só o que acontece com todos nós; eu mesmo já mudei bastante a minha forma de pensar sobre isso. Hoje quando uso o Paint por exemplo, não vejo o mesmo como uma ferramenta limitada, muito pelo contrário, vejo o meu domínio com a ferramenta que é limitado! Um grande abraço e seja mais uma vez bem vindo a 3d1...vlws! __________________________ [i:5279ab1e55]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:5279ab1e55]
danilo, primeiramente muito obrigado pelas boas vindas e pela explicação dada.. e marco também muito obrigado pela sua explicação vou depois comprar o curso de mental ray para aprender mais... E n sabia q n podia fazer esse tipo de comparação entre os renders aqui no forum

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.