regular posicionamento da camera

Por: rogeriodilima  

Em: 03/03/2009 10:16

olá estou tentando modelar essa cena conforme a primeira foto, só que não estou conseguindo posicionar a camera, se eu afasto a camera, a imagem fica menor . vejam, na view top a parede e os outros objetos da cenas, estã distantes um do outro, mas no render está perto. se eu colocar tudo no lugar certinho, ai o render sai tudo errado, eu nunca consegui colocar a camera no posição correta, quando quero modelar cenas que tenha muitos objetos, como um quarto, uma sala, ou essa cena aqui.
É porque não é somente a posição da câmera. A lente da mesma também influencia. Se vc souber qual lente foi usada na foto, já ajuda. O Max tem um utilitário chamado Camera Match que serve pra isso, porém, se eu não engano, vc precisa de pontos de referência do local real. Mas não tenho certeza. Talvez pela foto de pra usar essas referências. Aqui nos tutoriais tem algo sobre ele. Dá uma olhada. Abraço,
testei varias lentes, 20mm, 35 mm, 50 mm...etc e o camera match o certo e ter as medidas mesmo, mas até da pra fazer sem, mas eu não tem essas moral não...
sumiu o ' campoint'
encontrei, era em helpers...mas não sei regular os caimpoint..hora que eu mando criar a camera, fica uma porcaria, e não muda as cordenadas e, x e y,
Cara, infelizmente Camera Match não é minha praia. Vc procurou pelo tutorial que eu te falei?
Fala , vc verificou se o desenho esta em escala correta ? me pareçe ke está fora se notar a altura da casinha no fundo ! Abrçs..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Boa tarde. Eu penso que sem conhecer a lente da câmera e a distância o camera match não alinha direito. Olha este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20397

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.