como modela terreno?

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 04/03/2009 20:19

O título fala tudo :)
São Paulo Futebol Clube
coloca muitos segments em um plane, depois alica um modifier chamado de Displace. Clica em Bitmap pega a foto do terreno vista de cima, e aplica, depois é só escolher a força.
ou usa o terriam!!!
Cara No Menu Principal Tem Patch Grids, Vc Cria Um Pequeno Quadrado Com O Quad Patch e Com O Botao Direiro Vc Converte Em Pach, Pronto, Agora É So Ir Puchando e Acertando Seu Terreno Sempre Criando Novos Seguimentos! AbraÇos
InovaCG - www.inovacg.com.br
Obrigado pela ajuda, mas tem algum tutorial sobre estas coisas? Eu tenho a curva de nível no autocad e modelando com surface fica aparecendo as faixas no terreno. Queria fazer ele bem real.
São Paulo Futebol Clube
Coloca todas as curvas no mesmo layer e importa no max. Com as curvas selecionadas vai em creat>compound objects>terrain e... Presto! o terreno aparece!
UERJ
Obrigado Robson, consegui!!! Vcs são D+
São Paulo Futebol Clube
E para texturizar com grama e uma ruazinha de terra? Tem algum tutorial?
São Paulo Futebol Clube
Bicho, faz um render do terreno pela vista top e salva em TGA 32 bits. Abre no photoshop, recorta só o terreno e cola num arquivo novo, pinta como quiser em cima desse arquivo e salva a imagem. Volta no max e põe essa imagem no diffuse do material e aplica no terreno.
Deus é maior!
Nesse caso como o bituca falou eh uma boa forma de fazer o mapa difuse do terreno mas se for feito de uma vez fica com pouca resolução se visto de perto quando o terreno eh grande , teria de ter um mapa enorme deixando o arquivo muito pesado, eu faria um mapa preto e branco colocando por exemplo o preto para as ruas e o branco para o que for grama depois usaria esse mapa para ser a máscara do material Blend!
www.behance.net/sheeperson

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 642

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.