Cantos Arredondados

Por: Cristofer  

Em: 05/03/2009 14:28

Olá a Todos..... Gostaria de dizer que é um prazer estar participando deste forum. Já faz algum tempo que venho lendo várias postagens de muitos membros e gostei muito, pois o empenho em busca de conhecimento é incesante. Bom lá vái... :P tenho dificuldade em criar cantos arredondados no max, como por exemplo uma cadeira, gostaria cantos com um arredondamento bem suave, porém percepitivél. Segue uma imagem como exemplo!! Me socorram...rsrsrsr.... abrasusss.
Se vc usou poly modlling e depois suavizou com Turbosmooth ou MeshSmooth, então, quanto mais afastandas estiverem as edges paralelas, maior será o raio de suavização. Porém, me parece que nessa imagem, isso já está ocorrendo. Se possível, mostra a malha em Low Poly pra gente visualizar melhor o problema. Abraço,
Eu geral mente uso 2 meshmooths para o resultado... no primeiro ponho ele do tipo classic e aumento o parametro strenght(isso vai do modelo).. logo apos eu apli o outro meshsmoth.... tenta numa box e ve oq acontece... abraços fera :-P
http://www.joamends.com
Primeiramente quero agradecer ao Leandro Olivera pela extrema rápidez em esclarecer a minha dúvida e também dizer que eu usei o poly modlling e o MeshSmooth e para chegar no arredondamento que eu estava querendo, tiver o Chamfer com um valor bem baixo e com um números de segmentos um pouco elevado e depois o MeshSmooth para dar um acabamento ainda melhor. No Subidivision Method do MeshSmooth coloquei a opção NURMS, no Subidivision Amount, na opção Interations=3 para ficar bem definido, mas o 3d estava com algumas falhas como mostra na imagem da esquerda e para corrigir esse erro, fui no Settings, na opção Input Conversion, abilitei a opção Polygons e logo abaixo abilitei também a opção Keep Faces Convex, só assim consegui dar um resultado final bom. Ficou um pouco pesado mais cheguei no resultado que queria. Obrigado pelas excelentes dica Leandro Oliveira e j23design, pois foi graças a vocês que consegui terminar esse trabalho e quando prescisar de alguma coisa não hesitem em me chamar. Aquele abraço... Rodrigo Silva ---- vulgo Cristofer.."" ;)
Vai a imagem um pouco maior para a visualização dos detalhes.!!!!! Abrasusss... ___________ Cristofer
vLW CRISTOFER..TAMOS AI..RS :) AH! JAH QUE VC EH UM CARA ESFORÇADO..PODIA NETRAR NO CLA DA 3D1 CONHECE!??! VOU TE PASSAR O LINK.. LAH TRABALHOS COM O CONCEITO REVERSO AOS CONTESTS.. AO INVES DE DISPUTARMOS.. TRABALHAMOS OS PROJETOS TRAÇADOS EM EQUIPE! EH MT BOM.. E QNDO AS DUVIDAS VEM..LOGO TM UM P AJUDAR! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45709&start=240
http://www.joamends.com
Bicho, posta o modelo em wireframe e sem turbosmooth pra gente ver, só assim que dá pra ver como vc modelou. Estes erros no turbosmooth é pq vc não criou edges onde precisava pra "segurar" o turbosmooth, dai ele arredonda tudo.
Deus é maior!
Olá Pessoal... Gostaria de saber como unir vários splines como mostra a imagem
Gostaria de saber qual o camando do max que tenho que utilizar para que a união dessas splines ficassem boas, no meu caso a união dessas splines irão se transformar em um pilar de gesso. abrasussss...
cara vc quer unir todos em 1 ou usar eles como referencia para fazer um objeto? se for para unir todos em 1 e so dar um atach e se for para fazer um objeto eu quando fasso isso eu uso o Nurbhs na secao de tutoriais daqui do 3d1 tem falando sobre isso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 849

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.