Preciso de dicas para começar com o 3ds max

Por: jr.dsign  

Em: 06/03/2009 14:24

Grande família TrêsD1, sou iniciante na área do 3D, até já fiz um curso básico na época do Max 6, muito superficial e a muito tempo, aqui no site desenvolvi um pouco mais de conhecimentos, mas quero engreçar para essa bela área, quero pedir a vocês dicas de como progredir no aprendisado, vou comprar o CD do curso de maquete eletronica e o de mental ray, gostaria de saber a profundidade desses cursos, envolve todos os modificadores, detalhes deles, GI, Caustic, iluminação realista e modelagem avançada? Tenho em mãos tambem o Power Nurbs 5 x64, da NPower (se tiverem dicas de video cursos tambem ajudaria e muito), trabalho com ele (assim como trabalho com o 3D, muito de leve, minha área é photoshop mesmo, 6 anos de experiencia), e tenho também a grande duvida, Mental Ray ou V-Ray? (se for VRay, dicas para ele tambem) Gostaria de pedir tambem recomendações de Cds ou Dvds de Cursos de modelagem organicas (personagens, vegetação,...), e de ZBrush, ou prefrem o MudBox? Cebas é um bom plugin? qual mais me recomendão? Por onde começar? Internet é um grande aparelho, mas como muitos de vcs dizem em varios tópicos trazem muitos erros no aprendisado. Por isso a procura por cds, dvds, livros, tutoriais recomendados por vocês. Quero usar o 3D, tanto em maquete eletronica, animação, tanto para o meu trabalho de designer gráfico quanto para a Web, sites interativos em 3D. Sinto-me muito feliz em entra para essa familia, esse é meu primeiro post e sei que serei respondindido muito bem como vejo a tantos outros que aqui chegam. Quero progredir assim como vejo o trabalho de vocês, um foto realismo incrivel, espero chegar a altura de vcs, sei que tambem já foram como eu... Muito obrigado e desculpas se estiver perguntando isso na parte errada do forum ou qualquer coisa... como disse tambem sou iniciante no Forum. Meu max é o 2009 x64. VRay estou com o demo do 1.5 Sp2 (esse demo é bem vasio, naum tem nem