Grande família TrêsD1, sou iniciante na área do 3D, até já fiz um curso básico na época do Max 6, muito superficial e a muito tempo, aqui no site desenvolvi um pouco mais de conhecimentos, mas quero engreçar para essa bela área, quero pedir a vocês dicas de como progredir no aprendisado, vou comprar o CD do curso de maquete eletronica e o de mental ray, gostaria de saber a profundidade desses cursos, envolve todos os modificadores, detalhes deles, GI, Caustic, iluminação realista e modelagem avançada? Tenho em mãos tambem o Power Nurbs 5 x64, da NPower (se tiverem dicas de video cursos tambem ajudaria e muito), trabalho com ele (assim como trabalho com o 3D, muito de leve, minha área é photoshop mesmo, 6 anos de experiencia), e tenho também a grande duvida, Mental Ray ou V-Ray? (se for VRay, dicas para ele tambem)
Gostaria de pedir tambem recomendações de Cds ou Dvds de Cursos de modelagem organicas (personagens, vegetação,...), e de ZBrush, ou prefrem o MudBox?
Cebas é um bom plugin? qual mais me recomendão?
Por onde começar? Internet é um grande aparelho, mas como muitos de vcs dizem em varios tópicos trazem muitos erros no aprendisado. Por isso a procura por cds, dvds, livros, tutoriais recomendados por vocês.
Quero usar o 3D, tanto em maquete eletronica, animação, tanto para o meu trabalho de designer gráfico quanto para a Web, sites interativos em 3D.
Sinto-me muito feliz em entra para essa familia, esse é meu primeiro post e sei que serei respondindido muito bem como vejo a tantos outros que aqui chegam. Quero progredir assim como vejo o trabalho de vocês, um foto realismo incrivel, espero chegar a altura de vcs, sei que tambem já foram como eu...
Muito obrigado e desculpas se estiver perguntando isso na parte errada do forum ou qualquer coisa... como disse tambem sou iniciante no Forum.
Meu max é o 2009 x64. VRay estou com o demo do 1.5 Sp2 (esse demo é bem vasio, naum tem nem o "Quasi monti Carlos" no bounces do Indirect Ilumination do VRay).
Na cidade onde estou morando não existe sinal de vida em nada sobre 3d, nem livros, revistas, cursos nada, por isso preciso tanto de vcs.
Grato desde já.