Preciso de dicas para começar com o 3ds max

Por: jr.dsign  

Em: 06/03/2009 14:24

Grande família TrêsD1, sou iniciante na área do 3D, até já fiz um curso básico na época do Max 6, muito superficial e a muito tempo, aqui no site desenvolvi um pouco mais de conhecimentos, mas quero engreçar para essa bela área, quero pedir a vocês dicas de como progredir no aprendisado, vou comprar o CD do curso de maquete eletronica e o de mental ray, gostaria de saber a profundidade desses cursos, envolve todos os modificadores, detalhes deles, GI, Caustic, iluminação realista e modelagem avançada? Tenho em mãos tambem o Power Nurbs 5 x64, da NPower (se tiverem dicas de video cursos tambem ajudaria e muito), trabalho com ele (assim como trabalho com o 3D, muito de leve, minha área é photoshop mesmo, 6 anos de experiencia), e tenho também a grande duvida, Mental Ray ou V-Ray? (se for VRay, dicas para ele tambem) Gostaria de pedir tambem recomendações de Cds ou Dvds de Cursos de modelagem organicas (personagens, vegetação,...), e de ZBrush, ou prefrem o MudBox? Cebas é um bom plugin? qual mais me recomendão? Por onde começar? Internet é um grande aparelho, mas como muitos de vcs dizem em varios tópicos trazem muitos erros no aprendisado. Por isso a procura por cds, dvds, livros, tutoriais recomendados por vocês. Quero usar o 3D, tanto em maquete eletronica, animação, tanto para o meu trabalho de designer gráfico quanto para a Web, sites interativos em 3D. Sinto-me muito feliz em entra para essa familia, esse é meu primeiro post e sei que serei respondindido muito bem como vejo a tantos outros que aqui chegam. Quero progredir assim como vejo o trabalho de vocês, um foto realismo incrivel, espero chegar a altura de vcs, sei que tambem já foram como eu... Muito obrigado e desculpas se estiver perguntando isso na parte errada do forum ou qualquer coisa... como disse tambem sou iniciante no Forum. Meu max é o 2009 x64. VRay estou com o demo do 1.5 Sp2 (esse demo é bem vasio, naum tem nem o "Quasi monti Carlos" no bounces do Indirect Ilumination do VRay). Na cidade onde estou morando não existe sinal de vida em nada sobre 3d, nem livros, revistas, cursos nada, por isso preciso tanto de vcs. Grato desde já.
Você precisa definir a área que vai usar o 3ds max, se for maquete você tem que aprender a modelar, texturizar, iluminar e renderizar. Não precisa de plugins, nurbs, cebas, mudbox, zbrush. Os vídeos da 3d1 são 10 e são bem profundos, explica estas coisas que vc falou e bem mais. Eu comprei os dois. Acho que o certo é se focar na modelagem no começo, depois iluminação e deixar os plug-ins prá lá.
UERJ
jr.dsign, seja bem vindo! Como cliente dos cursos do site não existe melhor nota que 11 nuna escala de 1 a dez. Ainda não sou bom na coisa mas com os cursos e o pessoal aqui so´não fica bom quem não quer. Como vc já tem uma vasta experienciaem PS, certamente vai te ajudar muito em seus renders. Qnto que render usar, fica a seu cargo, mas vc tem a facilidade de aprender melhor se optar pelo Mental Ray, pq? Ele já vem junto com o max não é um render pay como o V-ray, e outra o site tem um curso sobre o mental ray que é espetacular. abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
É bicho, se quiser trampar com maquete o DVD da 3d1 é estupendo. Se quiser a área artística, depena os tutoriais de max que tem na 3d1.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.