Exclusão de objetos no render elements

Por: kashibe  

Em: 10/03/2009 21:32

Boa noite! Alguém saberia como posso excluir os objetos no render elements e fazer com que as camadas saiam com estes já recortados, sem precisar usar o Hide object e depois ajustar no Photoshop? A composição pode ser no Photoshop mesmo? Abs
Leandro Kashibe
vc pode usa um pluguin da cebas q se chama PSDMANAger ele salva a imagen em psd com todos os objetos ja recortados.
Obrigado Saul3d!, pesquisei e achei interessante mesmo! Vou ver onde arrumo este plugin! Abs
Leandro Kashibe
Boa tarde kashibe. Não precisa de plugin. Seleciona os objetos que não é pra aparecer, clica com o botão direito, entra no object properties e desliga o visible to camera. O render vai fazer as sombras e o gi destes objetos, mas eles não aparecem no render. Se salvar a imagem em TIF vai com fundo transparente para o photoshop. Também tem o matte/shadow para gravar a sombra e o gi no fundo transparente.
Boa noite pessoal! Eu sabia que isso era possível, porém ainda não tinha parado mesmo para fazer testes. Boa essa dica do Malcon! Na verdade o PSD manager é muito legal e eu já vi um amigo usando achei bastante prático para fazer ajustes no pós render. Mas o problema dos plugins é que muitas vezes podemos fazer a mesmíssima operação sem o uso deles porque o max, ou algum shader do mentalray oferece tal facilidade sem ter que ficar esperando versões novas para não ficar desprovido. Este é o grande problema dos plugins. Eles te prenderm às versões antigas dos programas pois muitos deles demoram muito tempo para serem atualizados. Além disso tem todo o inconveniente de ter que instalar para funcionar. Aproveitando esse assunto, eu gostaria de saber se pelas opções do arch&design, podemos render um elemento separado por material. Vi lá que tem na ficha de render elements várias opções para o arch&design. ALguém já usou isso? Tem como render os elementos de GI e difuse de um tapete por material, para que possamos trabalhar no photoshop posteriormente? obrigado!
Show de bola malcon! Muito obrigado mesmo! Abs
Leandro Kashibe
malcon, mais uma coisa..eu salvei em TIF porém o fundo foi preto como das outras vezes Naquela janela que aparece antes de salvar no TIF, com 8bit..16 bit... é ali o segredo?
Leandro Kashibe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 592

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.