Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum e estou com um problemão na mão.
Antes de mais nada desculpe se já foi discutido este assunto aqui, e pareço preguiçoso em procurar, mas e que nao encontrei mesmo, ou as resposta apresentadas nao resolveram o meu problema.
Peguei uma animacao de 1 tour... eh 1 loteamento onde a empresa vai fazer 10 casas iguais. Vai ter 1 vista aerea mostrando as casas por cima, depois a camera segue para porta de 1 das casas e faz 1 tour pela mesma mobiliada.
Eu fiz 2 arquivos 1 apenas a parte externa sem mobilia e as 10 casas e outro da parte interna. Depois de tudo pronto, comecou os problemas.
Apesar de estar pesado na view port consegui trabalhar com as 10 casas... dei 1 hide q resolveu por hora. mas gostaria de aprenda a fazer o PROXY no mental ray ajudaria nas 10 casas e telhado... procurei aqui no forum e nao achei como se faz, vi muitos comentarios falando que era otimo, mas nao aprendi fazer, para Vray ate tinha, pessal falou Clica aqui vai ali ... para Mental RAY faltou 1 explicação para detalhada para quem nunca fez. (talvez seja o sono me desculpem, mas hj eh quarta e estou desde domingo dormindo la pelas 4h e acordando cedo tentando resolver este e o problema q vem a seguir).
Bom mesmo sem proxy, fiz uns teste de render, testei iluminação, mostrei o cliente... estava indo... AI QUE VEIO A BOMBA!!!
Na hora de renderizar todos os frames... deixei de domingo pra segunda rendeziando os frames ... renderizou 1 ... 2 ... 3... ai fui durmir ... quando acordei tinha 7 frames renderizados, o MAX deu pau e fechou!
E isto q tem acontecido, sempre renderiza alguns frames e o render trava depois, tentei usar o rendernet (BackBurner) porque assim se o render travar ele reiniciaria sozinho, porem sempre da um erro, nao lembro como escreve em ingles, mas seria ERRO INESPERADO. E NUNCA RENDERIZA nem 1 frame!!!!
Jah resolvi problemas de textura. Usei alguns objetos prontos, entao poderia ter algum mateiaal Vray ... peguei o script de converter material do Vray para mental ray e usei na cena toda e nada aconteceu.
Para ficar mais claro vou postar 2 imagens... e a config do PC
QUAD q6600
4gb RAM
Placa Video HD 4870
HD 500gb
WIN VISTA ULTIMATE 64bits
3DS MAX 64bits
Render Mental RAY
OBRIGADO DESDE JÁ