Ambient Oclusion

Por: regiswg  

Em: 12/03/2009 08:47

Olá pessoal! Renderizei a parte do oclusion e saiu uma mancha preta na imagem, so que aquela parte é a abertura da janela(marco e vistas). Queria que se possivel alguem me informac o motivo, porque aconteceu em outras imagens. Vlew!!! Vray Render.
Voce desligou as luzes na cena? Creo que nessa janela tenha alguma luz que foi posta para fazer o efeito de luminosidade da janela.
Isso também acontece comigo, e bastante... Não sei se você modela no autocad, mas eu suspeito que seja um bug que fica do objeto importado, pois às vezes só metade de um mesmo objeto ou de um mesmo plano fica preto e a outra metade não, e quando eu vou lá no cad e dou um union do objeto que está preto com outros que estão na cena e importo novamente para a cena (já que vai sair tudo branco mesmo, mas não esquece de gravar com outro nome), o problema resolve. Tenta e vê se funciona para o seu caso. Se houver outra forma mais correta de resolver vou acompanhar aqui.
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
Eu acho que a normal da face está invertida, aplica o modificador normal nesse objeto para ver se resolve.
V-Ray 1.5 Addict
Realmente me parece um problema de face invertida. Use o modificador normal como sugeriu o Carlos que acredito que resolve. Marco.
Marco.
Bem lembrado pelo Carlos, se voce olhar a area preta e justamente o objeto que faz a borda da janela. Eu nao tinha prestado atenção nesse detalhe.
aonde se encontra o tal do modificador normal no max ou no cad??
Bicho, o normal fica na lista do modify. Primeiro vc tem que selecionar o objeto pro normal aparecer na lista, ai vc vai no modify e clica na lista que tem no começo do menu, lá dentro tem o normal. Só de vc botar ele no objeto já vai inverter a normal e vai ficar certo.
Deus é maior!
se for editable poly.. pode tb pegar o subobject poligon e selecionar os poligonos pretos e clicar no botão flip
vlew pessoal!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.