Porqu a sombra da Skylight esta desabilitada?

Por: Bruno  

Em: 14/03/2009 18:12

Estou usando Mental Ray, com apenas uma luz skylight. Não consigo habilira as configurações das sombras. Por que?
Tudo bem Bruno? Esses parametros de sombra so ficam disponiveis se voce estiver usando Scanline, com o mental ray ele nao fica abilitado mesmo, se nao engano o cast shadows da skylight nao funciona com radiosity nem light tracer, assim mesmo usando o Skyline voce nao vai poder usar radiosity nem o light tracer, se voce ativar eles de imediato a função vai ficar inativa novamente! Espero ter ajudado!
Então nao tem como suavisar a sombra da skylight? Porque o final gather eu ja testei em Draft e no Medium. Não muda nada. Abração.
Bruno, teria como voce postar a imagem de tua cena? Fica mais facil de te ajudar, pq temos como saber qual o problema que esta enfrentando e onde tentar a solucionar. Te mais!
Não precisa suavizar a sombra do FG, não é assim que ele funciona. Essas configurações de sombra aí que foram desabilitadas só vão funcionar no scanline por que ele não possui um calculo mais aprimorado pra gerar sombreamento do ambiente. Ja o FG é um calculo que gera esse sombreamento automaticamente e da forma mais correta, você não pode suavizar nem endurecer essa sombra da skylight pelo FG em primeira instância.
Pois é, eu pensei nisso que o caio falou. Pela lógica, a Sky é iluminação indireta então não tem por que suavisar a sombra. Deve ser por isso que no MR ela fica desabilitada. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.