Problemas com Material

Por: lemanoelsilva  

Em: 18/03/2009 13:07

Olá, estou com uma dúvida enorme... Estou fazendo um projeto de uma escrivaninha e não somente neste projeto mas já em outros quando aplico material em determinado ítem, outrs ítens aqu não tem nada a ver pega o mesmo material, e não consigo separá-lo. no exemplo da imagem ao lado aplico material na escrivaninha e a parde pega o mesmo material. Desde já agradeço. Abraços
Leandro M. Silva
Cara, tem duas razões pra isso: 1 - Ou os objetos são um só 2 - Ou os objetos já possuem o mesmo material aplicado. Vc modelou tudo no Max ou importou de outro software?
Eu importei do auto cad, eles estão com Layers diferentes, e tem alguns projetos meus que acontecem isto, outros porém não.. Atenciosamente
Leandro M. Silva
Tá, mas vc tem certeza que eles são objetos separados? Porque dependendo da forma como vc importa no Max, eles podem vir como um objeto só, mesmo estando em layers diferentes. Se eles forem um objeto só, vc vai ter que separá-los acessando o SubObject Element. Aí vc seleciona um elemento por vez e dá um Detach. Assim, ele será um objeto separado. Abraço,
Muito Obrigado Leandro, pode ser que de outras vezes eu consiga resolver assim porém quando selecionei o objeto e fui no Detach ele não está ativo, e somente a opção atach.... Desde já agradeço pela ajuda Aproveitando parabéns pelos trabalhos que estão no seu site. Atenciosamente
Leandro M. Silva
Bicho, pra vc usar o detach tem que entrar no sub-object element, selecionar o elemento que vai destacar e ai o detach fica ativo. Dá trabalho ficar desanexando objetos, é mais fácil vc colocar nos layers certos no autocad e importar certo. Cada objeto que vai receber material diferente vc bota em layer diferente. Os objetos que vão receber o mesmo material vc bota no mesmo layer, que dai facilita quando for texturizar no max. Na importação do dwg vc bota by layer na lista que tem lá e ele vai importar os objetos pelos layers.
Deus é maior!
boa bituca!!! sua dica de layer me ajudou bastante.
muito obrigado, esta dica me ajudou muito neste e vários trabalhos Vou terminar este escritório e posto para verem como ficou... Abraços t+
Leandro M. Silva

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 634

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.