Problemas de Realismo

Por: Vicente Projetos  

Em: 23/03/2009 13:15

Pessoal por gentileza preciso da ajuda de vcs, n estou conseguindo acertar na iluminacao, ja tentei vários videos e segui direitinho os tutoriais, mas o máximo que consegui chegar da realidade foi isso. Nessa cena utilizei o Vray sun e a camera do vray tbm, ja pensei até que fosse problema do meu micro, mas testei em outros e continua a mesma coisa, desde já agradeço.
Vicente, poste uma imagem p/ a gente ver a cena. Poste tb os parâmetros da(s) luz(es) e câmera p/ que se possa avaliar a ordem de grandeza dos elementos que compõe a cena.
Bom, os parametro que utilizei foram uma Vray sun e uma camera Vray Pshysical e fui ajustando os parametros de iluminação e sombra e cheguei a esta imagem...
Olá Vicente... seja muito bem vindo à 3d1 ... espero que vc goste e que participe bastante com a gente.. rsrs to vendo que está extreando suas mensagens depois de mais de meio ano de registro.. rsr que bom... espero que seja muito ativo.. srs vc postou um outro tópico pedindo desculpas por ter esquecido da imagem.. eu o movi p/ o lixo p/ ser apagado... vc pode centralizar tudo referente à esse problema nesse mesmo tópico... imagino que vc tenha clicado no botão nova mensagem em vez de utilizar o Responder.... confusão absolutamente normal.. rssr logo logo vc pega o jeito... aki no site.. na seção de tutoriais, o andré explica tudo sobre as luzes existentes no max.. como e p/ que servem cada uma dá uma pesquisada.... outra idéia muito boa é vc adquirir o cd de maquete eletronica (video curso).. onde o andré ensina todos esses princípios tb .... pesquisa tb na parte de grupos de estudo e colaborações.. sempre tem tutoriais e dicas sobre o que estamos precisando... se não me engano tem um grupo de estudos de vray. no mais... posta a sua imagem para podermos ter o visual, para podermos ajudar com mais eficácia... abraço.
olá vicente.. rsr postamos ao mesmo tempo... hehe então.. acho que o seu maior problema não é na iluminação.. a mesma já está bem razoável.. vc precisa investir agora em um bom mapeamento e em boas texturas... compor bons materiais... isso, com o auxílio da iluminação é que vai te trazer o realismo.... perceba que está tudo "chapado".. liso.. sem volume... aconselho vc a estudar sobre bump e displace .. na verdade toda a arte de composição de materiais..... aki no site tem um tópico onde os usuários disponibilizam materiais p/ vray.. dá uma procurada.. sem que tem um de grama bem interessante... e tem tb tutos de criação de grama com vray ... inclusive no grupo de estudos do faraó (casa moderna).. ele ensina a fazer grama.... olha lá... o mapeamento das portas e janelas está incorreto.. os veios estão exageradamente grandes... usa um uvw box mesmo e aumenta o tiles dele... faz um up aí que já vai dar uma boa melhorada na sua imagem... agraço.
ai vicente entre nesse link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914 é o grupo de estudo do farao lá tem um monte de dica sobre vray, vai que o cara é fera, voce vai pegar um monte de dica.... valeu fuiiiiiiii......
Vlw mesmo, obrigado pela força, vou fazer a mudanças por aqui e posto novamente...
Concordo c/ o CHTHOME. O problema parece estar menos na iluminação do que na modelagem e mapeamento dos materiais dos elementos da cena. Volumes excessivamente geométricos e sem relevo deixam a cena artificial. A desproporção ou repetição mecânica de uma textura é outra coisa que mata a cena. Se é que já não fez, escolha uma cena que tenha uma foto e tente repetir nos mínimos detalhes. Seja exigente. É da comparação entre uma foto e a imagem do seu trabalho que vc vai apurar o censo estético e realista que levaria muitas páginas de opiniões e tutoriais p/ despertar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 538

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.