Projeto Gigantesco (Opniões e Ajudas)

Por: Leon Coimbra  

Em: 26/03/2009 11:48

hauahaua... Bem calçado foi ótimo... srsrsrrss... Não se preocupem com essas fotos que eu coloquei não, pos o verdadeiro projeto é só o da Rua. Entendeu?!?! Amanhã nós começamos a tirar algumas medidas. E pra quem nunca fez esse tipo de serviço, vai ser super interessante conhecer o raciocino do projetista. A disputa entre o Bonito e o Funcional, a economia de espaços. rsrsrsrrs.... Pra quem nunca participou, vai adora, e pra quem sabe, vai me ajudar muitooo... Vlw galeraa....
www.3leond.blogspot.com
bugado realmente é bem legal isso melhor ainda vai ser se ganharmos com nosso projeto rsssss infelismente nao posso postar é uma pena
Pow kara.... Tomara... E adorei o jeito que vc falou. Agora só vou me refirir a esse projeto como "Nosso" emmm... Fechou? Prometo uma coisa galeraaa... Tudo que eu puder falar sobre os projetos, eu vou falar... Tipo no final da noite, eu falo tudo que ocorreu durante o dia, quais etapas que estamos fazendo. Tudo que Houver no planejamento estarei falando... AS formas de raciocinio. Tudoooo Tuddooo Tudooo... E quero ver vcs ajudando mesmooo emmm... O projeto tem que ser entregue no dia 15/04/09. E será mostrado numa reunião para 300 comerciantes. Vlw galeraaa...
www.3leond.blogspot.com
kkkkkkkkkkkkkkkkk pois é cara, fechou =] to observando
Olá Galera vamos a rotina... Hj foi 1 dia dificíl.... Marquei com um ajudante, para podermos tirar algumas medidas da rua, Logo de manhã, mas ele não apareceu. Ai atarde fui a uma reunião com o Secretário de Turismo e 1 amigo dele Arquiteto. Soq como não tinhamos medidas, ficou só no pensamento. Para os que não sabem muito de Arquitetura, "O Papel Aceita tudo", mas nem sempre na realidade é possivel. Então galera, assim que eu tiver as medidas, eu vou coloca-las aqui, e falar os principais objetivos e prioridades do projeto... + como estou sem as medidas vai ficar meio complicado de explicar para vcs. ok??? + creio que vai ser muito Util pra todoss... Conhecer um pouco as etapas de um planejamento de obra... E vai ser muito util pra mim, pois vou lhe dar com várias opiniões e Critivas, e é isso que eu precisooo... Abraço a todoss... Em breve começaremos os trabalhos....
www.3leond.blogspot.com
Bugado, não sei sobre o tipo de contrato que você fez, mas você tem certeza que não há ninguém se dando bem as suas custas? Projetar requer formação e responsabilidade técnica, um projeto tem que ter o nome do autor, então alguém vai assinar tudo o que você fizer e será reconhecido como o autor do projeto... Além disto, projetar não pode ser algo amador, fazer um levantamento de medidas para um projeto urbanístico requer inclusive serviço de topógrafo, uma rua que a olho parece plana pode ter às vezes desníveis de meio metro ou mais ao longo de algumas quadras, e isto pode trazer problemas se você projetar coisas como se fossem planas. É necessário conhecimento de topografia, de posicionamento em relação ao sol, etc. (já pensou botar um palco de rua para apresentações diurnas posicionado de forma errada em relação ao sol? Fiasco completo...). Tem muita coisa envolvida, iluminação noturna (não é só colocar no 3dmax - o papel aceita tudo mas o 3dmax também aceita luzes aonde às vezes não tem como nem chegar com a fiação), escoamento e drenagem, fluxogramas, materiais adequados às intempéries, etc. Por fim não estou subestimando o seu trabalho, mas ainda assim se você for tão bom quanto um arquiteto (e nem todos os arquitetos servem para um trabalho desse) para pensar em tudo e ter uma solução para qualquer necessidade técnica, ainda assim terá que haver um arquiteto que assine e assim ficará com a fama e você com as olheiras e o suor. Mas posso estar enganado completamente, não sei de sua negociação nem nada além do que você escreveu, mas só quis dar um alerta porque já passei por casos parecidos enquanto era estudante de arquitetura e hoje estou mais vacinado. De qualquer forma boa sorte e bom trabalho.
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
"arquiteto fabiano" disse: Bugado, não sei sobre o tipo de contrato que você fez, mas você tem certeza que não há ninguém se dando bem as suas custas? Projetar requer formação e responsabilidade técnica, um projeto tem que ter o nome do autor, então alguém vai assinar tudo o que você fizer e será reconhecido como o autor do projeto... Além disto, projetar não pode ser algo amador, fazer um levantamento de medidas para um projeto urbanístico requer inclusive serviço de topógrafo, uma rua que a olho parece plana pode ter às vezes desníveis de meio metro ou mais ao longo de algumas quadras, e isto pode trazer problemas se você projetar coisas como se fossem planas. É necessário conhecimento de topografia, de posicionamento em relação ao sol, etc. (já pensou botar um palco de rua para apresentações diurnas posicionado de forma errada em relação ao sol? Fiasco completo...). Tem muita coisa envolvida, iluminação noturna (não é só colocar no 3dmax - o papel aceita tudo mas o 3dmax também aceita luzes aonde às vezes não tem como nem chegar com a fiação), escoamento e drenagem, fluxogramas, materiais adequados às intempéries, etc. Por fim não estou subestimando o seu trabalho, mas ainda assim se você for tão bom quanto um arquiteto (e nem todos os arquitetos servem para um trabalho desse) para pensar em tudo e ter uma solução para qualquer necessidade técnica, ainda assim terá que haver um arquiteto que assine e assim ficará com a fama e você com as olheiras e o suor. Mas posso estar enganado completamente, não sei de sua negociação nem nada além do que você escreveu, mas só quis dar um alerta porque já passei por casos parecidos enquanto era estudante de arquitetura e hoje estou mais vacinado. De qualquer forma boa sorte e bom trabalho.
Olá Fabiano. Tudo isso que vc falou, vc esta certissimo. Vou começar pelo obvio. Eu tenho o conhecimento doq é util oq é necessário para cada comerciante, e estou fazendo um projeto em pról dos mesmos. Para elaborar esse projeto haverá muito conhecimento especifico da área. Pois há monumentos Históricos tbm, que é o caso da Antiga delegacia, que fica em frente a igreja, que seria a marcação 2 no mapa, e por isso a minha decisão de fazer o projeto da Rua Luiz Gomes (1) até ali... Então sei que entre eu e o Arquiteto, meu projeto será + funcional para os comerciantes, pois estou elaborando de acordo com as necessidades de cada, aplicando pontos de Recuos para Caminhão de entregas, Recuos em frente aos Bancos para carros fortes, mesmo sabendo que na rua principal foi pedido a proibição de estacionamento, até pq a rua vai ser diminuida ao máximo, para aumentar e valorizar a calçada. Queria muito que vc me acompanhasse Fabiano. E me desse muitas dicas. Serão Uteis. Agora em relação ao nome do projeto. No meu caso, Claro que 1 engenheiro ou arquiteto terá que se responsabilizar pela obra, e ele assume a responsabilidade da obra com a sua assinatura. Mas haverá uma reunião para 300 comerciantes onde eu e o Secretário de Turismo apresentaremos o projeto. Então nós que levaremos o nome no projeto. E não sei se vc já lhe dou com processo de obras da prefeitura, tabela do Emop essas coisas. Se lhe dou, vc sabe que é uma coisa muito complexa e demorada. Então o meu projeto seria vendido para a prefeitura, e em relação a regularidade da obra, entraria nas mãos do Arquiteto responsavel. Que no Caso é o Secetário de Turismo. Entendeu? Então somos uma equipe, concerteza ele levará o nome do projeto, junto com toda a responsabilidade. Mas eu estarei apresentando o meu trabalho para 300 comerciantes da minha cidade. EEntendeu? Sei da sua preocupação, uma obra não é tão simples quanto parece. + não se preocupe tenho o acompanhamento de pessoas da área. OK!??!!? Pow cara, sempre que puder, de uma olhadinha pra me supervisionar, hauahaua.. Preciso de muita ajuda, de pessoas que trabalham na área.... AH! e no começo do 2º Semestre quero começar a faculdade de Arquitetura, acho que já vou começar bem embalado, oq vc acha? rsrsrrs.. Abração kara... Obrigado pelo Alerta...
www.3leond.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.