Projeto Gigantesco (Opniões e Ajudas)

Por: Leon Coimbra  

Em: 26/03/2009 11:48

Amigos. Essa semana recebi uma proposta incrivél. Soq assustadora. O Secretário de Turismo da minha cidade, quer fazer um projeto para uma rua principal da minha cidade, onde se concentra a maior parte do Comércio. Soq tem um projeto sendo feito pelo Arquiteto da Prefeitura, Soq o Prefeito deu total liberdade para para esse arquiteto, então o Secretário de Turismo, pediu para eu fazer 1 projeto, para disputar com o projeto do Arquiteto. E galera, ele quer 1 video, algumas cenas 360° panoramicas da rua inteira. Soq essa rua inteira ela tem 487m, e é rodiada de comércios. E os comerciantes que vão decidir qual projeto será aceito. O meu ou do Arquiteto. Claro que não vou modelar todos os comércios ao redor da rua, mas vou dar prioridade aos que tão apoiando o meu projeto. Agora galera, eu queria saber se vcs estão dispostos a opniar no projeto, e quem sabe me ajudar a projetar. Pois tenho carta branca para tudoooo... Em breve estarei postando as imagens da rua, e os principais objetivos do projeto. + antes queria saber se vcs estão dispostos a me ajudar?!?! Agradeço a todoss... E espero poder contar com todos. De aprendizer aos Mestres... Ah e to pensando em fazer desse PRojeto 1 tutorial. Pois estarei postando todas as imagens, imagens de planta baixa, imangens em 3d, imagens de melhorias, comentário dos representantes, idéias, tudoooo oq se encontra num processo de Obras da Prefeitura.... Oq vcs Acham? Abraçooo...
www.3leond.blogspot.com
Ai pessoal vai 1 imagem da minha cidade. O numero 1 indica a Famosa Rua Luiz Gomes, onde será feito o projeto, mas como eu tenho que ser superior ao Arquiteto, resolvi alguns outros projetos pra mudar a cidade. Pessoal esses outros projetos não foram feitos por vontade própria, foram feitos a pedido da Secretária de Turismo. Ok?!?! Então vamos lá, O Arquiteto vai fazer a rua luiz gomes, dando continuidade até o final do Quarteirão onde tem a marcação 3. Soq onde tem essa marcação 3 é onde ocorre as festas da cidade, Soq tem um projeto ali feito para um centro Gastronomico, então eu não fou estender a Rua Luiz Gomes até lá. Sóq todos vão perguntar, pra onde vai a festa da cidade, então nós já temos um projeto pronto para 1 Parque de Exposição, que será na marcação 4. E a marcação 2 onde existe um calçadão. E provavelmente o Arquiteto vai fazer algo legal ali. Eu já tenho um projeto de reforma da igreja Católica e do calçadão. Então acho que estou a frente dele pessoal. Até pq ele entrou a pouco tempo. E eu já estou fazendo esses projetos a pedido da Secretária de Turismo desde Janeiro. Então 30% do projeto dele não poderá ser realizado, por causa desses possiveis projetos, tanto o do calçadão quando do Centro Gastronomico. Deu para entender? É só um pouco do raciocinio do projeto.... E depois do Arquiteto da prefeitura mostrar o projeto, eu vou mostar o projeto da Rua Luiz Gomes, Depois o Calçadão, depois O Centro Gastronomico e depois o Parque de Exposição. Ah! isso tudo em Video... rsrsrsrrssr... Oq acharam?
www.3leond.blogspot.com
Ai pessoal, vai 1 imagem do Projeto do Parque de Exposição e 1 imagem do Cantro Gastronomico. AH! Os projetos não estão legais, visualemente, mas é pq Prefeitura sempre pede as coisas de 1 dia para o outrooo...
www.3leond.blogspot.com
è Bugado tarefa dificil......... e pra bate o projeto do arquiteto vc vai ter que coletar muitos dados como por exemplo: qntas pessoas em media frequentam o lugar por dia......pra poder saber onde vc tem que deixar uma maior area de transito....coisinhas desse tipo e que muito arquiteto tem preguiça de coletar....rsrsrs Como vc sabe agente que trabalha nessa area sofre de um grande mal: não ter tempo...rsrsrs Mas no que eu puder ajudar tamos ai..........Abrasss
THIS IS THE CENTER OF GOOD IDEA!
to fazendo um enorme tmbm... to observando olha o meu ae boa sorte =]
uma pergunta....desculpe....mas qual sua formação....???? ate então esta bacana... um abraço
"kleberbalmeida" disse: è Bugado tarefa dificil......... e pra bate o projeto do arquiteto vc vai ter que coletar muitos dados como por exemplo: qntas pessoas em media frequentam o lugar por dia......pra poder saber onde vc tem que deixar uma maior area de transito....coisinhas desse tipo e que muito arquiteto tem preguiça de coletar....rsrsrs Como vc sabe agente que trabalha nessa area sofre de um grande mal: não ter tempo...rsrsrs Mas no que eu puder ajudar tamos ai..........Abrasss
Essas informações pra mim, vão ser fáceis, pois eu moro aqui, e sei das necessidades da rua. O Arquiteto ele veio de Outro Estado, para trabalhar aqui, e se não me engano ele chegou mês passado. Por isso ele não sabe desses projetos que eu Fiz. Mas ainda vamos tirar a marcação da rua, para porjetarmos de acordo com as necessidades de cada Comerciante. Por Exemplo: Tem uma Lanchonete que é Point daq, lá eu já pensei em colocar mesas de café e uma cobertura de Vidro. Em frente aos Bancos e Super Mercado vamos colocar Estacionamentos.
www.3leond.blogspot.com
"Francis de Almeida" disse: uma pergunta....desculpe....mas qual sua formação....???? ate então esta bacana... um abraço
Na verdade a minha formação é de um simples curioso e esforçado projetista, mas tenho o acompanhamento do Secretário de Turista que é 1 arquiteto e Paisagista. E conto com a ajuda de 1 amigo que é arquiteto, mas ele nem tem muito tempo, geralmente ele só faz a Planilha de Custos, que são os materias e valor da obra. Que tem quer ser feita de acordo com uma tabela, que se chama Tabela do EMOP (Empresa Municipal de Obras Publicas), e essa tabela é muitooo complicada, e só pode ser feita pelo arquiteto ou Engenheiro.
www.3leond.blogspot.com
disse:
Deu medooo em cara... hauahuaa.. + tira uma dúvida minha, essas marcações são as Wireframes? Se for eu to com medo, hauahauahuaa.... Pow cara, faz um post com esse projeto, podemos nos ajudar... Abraço...
www.3leond.blogspot.com
opa blz..... Cara então vc esta bem calçado...rsrss cara que eu pude ver que vai ficar show o projeto.... vamos ver no que vai dar..... tipo as imagens estão aparecendo escuras aqui...vão ficar mais ou menos assim... umabraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.