Pessoal, há um tempo eu ganhei um 3Ds+Vray :), eu cheguei a postar algumas coisas aqui no fórum e fiquei entusiasmado com esses dois programas. Depois eu parei de postar, porque eu tive que pegar pesado em outros trabalhos, inclusive cheguei a utilizar muito o Vray importando cenas que outra pessoa fazia para apenas renderizar, ou mesmo renderizei algumas coisas antigas importadas de outros programas com os quais eu trabalhava antes.
Mas agora eu estou mais "folgado" e estou disposto a pegar pesado, investir nisso massivamente.
Só que o problema é que eu não estou encontrando material didático bom, existem tutoriais excelentes até mesmo aqui na 3d1, mas eles não "cobrem" as minhas dúvidas, ou cobrem de maneira genérica.
Então, como o pessoal aqui sempre sabe das coisas :), eu pensei que pudessem me dar uma ajuda.
Eu tenho dúvida nas seguintes áreas:
Otimização do tempo de renderização com Vray.
Alinhamento de background.
Posicionamento preciso de objetos.
Eu estou indo bem nas demais áreas até agora. Se alguém souber de algum material que aborde diretamente algum desses pontos, então por favor me informe! Não tem problema se for em inglês, alemão, italiano ou espanhol também.
Quanto ao Vray, eu também tenho outra dúvida, eu devo fazer as imagens contando com o resultado com o sRGB habilitado? Porque sem isso habilitado é muito difícil fazer a iluminação, a imagem sempre fica escura, ou estoura muito.
Muito Obrigado.