TV iluminando ambiente

Por: tobiasbueno  

Em: 01/04/2009 11:47

Eae rapaziada, seguinte ... Vou fazer uma animaçãozinha da camera a partir desse frame q estou postando até enquadrar na tela da tv... Eu vou fazer a cena bem escura e queria q a luz da tv iluminasse o ambiente ... tentei usar o glare seguindo o tutorial aqui da 3d1, mas não de muito certo ... Queria nao precisar fazer na pós tb ... Será que alguém tem alguma idéia de como fazer esse efeito?? Desde já agradeço ...!!!
Já testou o glow?
estou renderizando com MR, esqueci de mencionar ....
Então tobias, o glare não iluminada nada, ele faz o efeito do brilho mas não cria luz. Se vc quer uma iluminação normal de TV, que não é tão intensa, bota o shader glow no self-illumination do material e copia a imagem da tela pro slot glow, surface material e diffuse. Esse material vai emitir luz na cor da tela, vc regula a intensidade no brightness do shader glow. Mas essa luz precisa de boa qualidade no FG pq ela é feita com o FG. Se vc quiser uma luz mais forte e sem gastar FG eu acho melhor botar uma luz omni na frente da tela e aplicar a imagem no projection map, ai fica bem intenso sem deixar a tela branca.
Vladis, muito obrigado cara, acabei tento um resultado "válido" ... mas vou estudar um pouco mais as setagens pra ver se melhoro a cena... Valew, abraço ...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 891

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.