Luz que ofusca a câmera

Por: Itasa  

Em: 02/04/2009 11:03

Olá amigos, Vi um vídeo no programa 3D Mark que é para configurar a minha placa de vídeo (Radon) em que o sol ofusca a câmera quando ela olha direto para ele, como acontece na realidade. E um objeto que passa entre a câmera e o sol, encobre o sol por um momento, um efeito muito bonito. Será que existe uma luz no max que faz isso? O mais proximo que cheguei foi usando o Bean Lume, mas não fica igual. Até. Itasa
cara, não sei no max faz isso não, mas ja fiz isso usano o PS na pós mesmo, fica mais leve eu acho :D Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Bom dia. O max faz isso sim com o mental ray usando o shader glare, ele cria o bilho que ofusca a câmera em qualquer luz forte e reflexos muito intensos. No max 2009 o glare vem aplicado no camera shaders, você tecla F10, entra na aba renderer e marca a caixa de seleção na frente do output onde está o shader glare e ele fica ativo. Tem um tutorial nesta página http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
Obrigado Malcon, Eu já havia começado a estudar o Shader glare. Vou tentar resolver este problema com ele. Abraço. Itasa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 866

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.