Vue 7 Xstream Com Luzes Daylight + Mr Sun e Sky

Por: f.paolo  

Em: 02/04/2009 15:59

Salve rapazeada campeã da 3d1!! Pesquisei sobre esse maravilhoso software chamado vue 7 xstream, e decidi começar a usá-lo, pelo alto grau de realismo que ele dá as cenas. Mas estou com um pequeno problema, qdo eu uso as luzes padrões do vue, tudo fica perfeito, mas qdo eu uso as luzes do max, no meu caso, renderizador MR com daylight + mr sun e sky, junto com exposure control...a vegetação n recebe essas luzes. Fica tudo muito apagado, como se fosse um final de tarde, quase noite...a vegetação parece que está numa cena noturna. Já revirei o programa do vue, mudei algumas configs, mas de nada adianta, a vegetação continua escura. E não é só com o daylight n, pode ser qualquer luz do max, n funciona direito. Alguém ae por favor, que usa o vue, poderia me ajudar??? Muito obrigado!!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Bom dia. Você precisa ver se o vue aceita o exposure control, não são todos os recursos que aceitam exposure, tem materiais do max mesmo que não aceitam bem o exposure. Essa técnica do exposure é nova, não sei se o vue já tem. Tenta clarear os materiais dos objetos do vue, porque o exposure deixa os materiais mais escuros e ai você compensa. Procura no vue se tem configuração do gamma, o exposure trabalha melhor com o gamma.
É...n tem jeito!! n consigo fazer com essas plantas recebam a ensolação que criei com daylight...n consigo!!! já to perdendo minha paciência! Não sei mais onde mecher nesse vue...to começando a achar que ele n recebe iluminação gerada pelo max, só luz própria...n sei. Segue uma imagem de teste que fiz...usando o sistema daylight, + mr sun e sky...veja a m.... que fica.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) f.paolo: ai cara! tudo bem? sobre o seu problema vc pode tentar desabilitar o exposure control do Max, porque se as árvores não estão recebendo GI da iluminação no Max quando foi importada para o Vue 7.0 xstream é porque o Vue pode não aceitar bem o controle de exposição. Sinceramente nunca tentei isso com controle de exposição. Mas se eu fosse vc faria certamente o contrário; desligaria o exposure control do Max e importava a cena para o Vue com a iluminação do MR vinda para o Vue 7.0; tenta renderizar no Vue ( com as opções de exposure control desligadas do Max) para ver se agora as árvores recebem iluminação própria e não ficam escuras, como as que ficaram na sua imagem. Espero ter ajudado de alguma forma; 3d muitas vezes, ou na maioria das vezes, depende de vários, vários e vários cliques de render para se chegar no resultado desejado. Se vc não consegue dessa forma, tenta da outra forma que pode dar certo ok?? Um abraço e boa sorte...vlws!! __________________________ [i:c0fbb3147c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c0fbb3147c]
Opa, pro Vue recebe iluminação do MR, você tem que alterar uma opção no Vue... Vá no menu do Vue7Xstream, depois vá em "File -> Options", ai lá em baixo, em "Mentl Ray renderer", você ativa a opção"Use physical Lighting" e dê Ok. Té +
Eu já tinha habilitado essa opção do physical light...o valor está em 20000!!!!! veio com 8000 padrão...mas de nada adianta, a imagem continua como acima. Tá difícil bicho...
Minhas configurações...
Dae pessoal, blz? Então, depois de quebrar muuuito a cabeça, mudando aqui, mudando ali...fazendo testes, consegui resolver o problema que eu tinha com a iluminação dos objetos do Vue7 com o render MR com daylight + mr sun e sky...a iluminação consegui resolver, mudando os parametros selecionados em vermelho...mas agora estou em outro dilema...as sombras...estão escuras demais! Notem que as sombras das folhas no tronco da palmeira são perfeitas, mas as sombras que são projetadas para o chão, estão muito pretas, e até agora n consegui resolver isso. Poderia resolver no mr photo exposure control, mas o vue n aceita. Mas é isso...vou mechendo aqui, mechendo ali...uma hora e descubro o segredo. Se alguém souber como posso melhorar isso, aceito sugestões!! :D Não reparem na cena nem no render, nem na disposição de objetos e tal...foi só pra testar as luzes mesmo. Abraços!!!
Ah, eu ia me esquecedo de outro detalhe...minha mr sun, se eu mudar os parametros de multiiplier, n adianta nada...só consigo regular a luz pelos paramatros do vue.
Estou com o mesmo problema. Acho que o Vue não Aceita Exposure Control.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.