Planta - Decorada

Por: Denis Silva  

Em: 08/04/2009 09:42

Olá Pessoal do 3d1. Estou iniciando alguns estudos sobre Planta Decorada, feita pelo 3D Max e Vray. Mais estou um pouco perdido a respeito de iluminação e posicionamento de Câmera. Na verdade, ñ sei se o nome correto seria Planta decorada, Pois pretendo fazer com que tenha aquele mínimo de profundidade na cena, ou até com uma pequena inclinação. Existe algum tutorial explicando os passos para um bom resultado??? Se alguém puder ajudar !!! Att, Denis Silva
e ae cara, alguns chamam de planta decorada, planta isometrica ou palanta humanizada, dae eu faço as paredes com 1.00m de altura e vou mobiliando a casa, depois ilumino normal e coloco uma camera e mando o render, qualquer duvida fala ae :D Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Por aqui o pessoal costuma chamar de humanizada. Muita gente faz a parte de alvenaria...aplica um slice na altura de um metro...tapa os buracos que o modificador criou...ilumina a cena e renderiza...depois joga no photoshop e vai criando camadas e colocando os objetos um a um.... Vai de cada um...tem gente q gosta de fazer tudo de uma vez tbem. Abraço, Sander
Blz Pessoal agradeço pelas duas dicas!!! A parte de modelagem já imaginava que seria dessa forma, e já estou até iniciando uma cena, a minha maior duvida seria na iluminação, Externa ou Interna . Mas acho q ñ vou ter tanto problema!!! Depois pretendo postar a imagem Att
Teve um tópico legal sobre isso, acho que ainda está nas primeiras páginas, dá uma procurada. Os amigos comentaram que a melhor opção é fazer o corte da parede mas não deletar, pra fazer a iluminação interna sem a luz vazar para os outros cômodos. Depois vc seleciona o teto e a parte de cima das paredes, clica com o botão direito > object properties e desmarca o visible to camera. Ai estas paredes e o teto não aparecem no render, dando pra ver o interior, mas elas barram a luz pra ficar com a iluminação certa de cada cômodo.
UERJ
Boa noite. Acho que são estes tópicos que o Robson indicou: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45724 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47429
Blz Pessoal. Agradeço pelas dicas te todos, estava mt perdido para fazer essa planta, pois a minha intenção é de fazer no 3D max. Vou fazer a iluminação como se fosse interna, e ai depois deixar invisível o teto e as paredes a cima de 1 metro. Vamos ver o q vai virar!!!
Boa Malcon, o tópico que eu tinha comentado era o primeiro. Tentei achar na busca mas nunca consigo o resultado esperado, aparece de tudo menos o que eu procurei.
UERJ
show esse tipo de maquete. Isso que eu quero aprender.
olha eu ja fiz assim colocava as paredes com 1m pintava elas de petro no edit mesh colocava uma vray ligth em cima da cena na vista top...subia um pouco ela marcava nodecay mobiliava e renderizava ficou boa valeuss

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 689

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.