Como fazer esta porta ?

Por: Osires Mathoso  

Em: 10/04/2009 08:53

Olá pessoal, estou numa enrrascada, não sei como fazer esta porta. Ela pode ser feita com a ferramenta " Door " do Max ? Já tentei e não consegui. Este é o primeiro projeto que assumi a responsabilidade de fazer a maquete e ele já veio com paredes de varias espessuras e estas portas que começam com o batente numa parede de 25 cm e teriminam numa parede de 15 cm. Os batentes e as portas têm de ser modelados à parte? Ou tem de ser modificados depois no Editable Poly? Desde já agradeço. Abs
Osires, realmente essas portas tem de ser modeladas na raça mesmo, pois o max não tem esse tipo de porta, vc vai ter de partir pra modelar usando box, eu fico em dúvida apenas como é o arremate do alizar dessa porta na parte de cima dela, mas essa informação vc deve ter do arquiteto, nos casos das paredes a mesma coisa faça com box, ou até mesmo com lines e depois usa o modificador extrude para subir as linhas! espero ter ajudado! boa sorte!
www.behance.net/sheeperson
Olá john, eu já desconfiava que teria de ser na raça mesmo. Obrigado
Olá Osires! Sou Técnico em Edificações e acompanho obras, além de fazer uns freelas em 3D. Se puder te ajudar...? 1º Se fosse eu, faria os batentes, alizares, etc. pela parede menor (mais fina). 2º Veja que na parede maior (mais larga) não há "dente" para encaiche da porta... tem que ter. 3º As portas estão menores que os vãos... vai dar problema!! 4º O recuo (área de escape da porta quando aberta) também está menor. Mas o melhor mesmo é fazer como faço... abra um canal direto de comuninação com o Arquiteto, Engenheiro ou seja lá quem for que te deu essa "ENCRENCA!!" rsrsr Abs Tirso
Olá Tirso ! Vou anotar todas estas informações que voces estão dando para discutir com o responsavel pelo projeto, e pedir informações com voce sugeriu, até porque voce como Técnico em Edificações e que acompanha obras, fala com muito conhecimento de causa. Obrigado. Abs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 668

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.