Dificuldade Em Fazer Efeito No Ps.

Por: kaka  

Em: 11/04/2009 12:22

OlÁ A Todos, Bom Eu Tenho Tentado A Dias Fazer Um Efeito de Brilho No Ps, Mais Sem Muitos Resultados Positivos... Segue Abaixo Como Esta Ficando Meu Teste e Como Gostaria Que Ficasse!!! Grande Abs A Todos!!!
cara, se não me engano vc faz isso usando um brush do PS, :D Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
chama-se lens flare se encontra em : menu filter > render > lens flare abraco
Voce pode fazer tanto com o filtro lens flare, ou com um brush, com o lens flare voce não terá muitas opções, ja como brush voce pode fazer ele como quiser, basta criar uma camada nova e deixar ela com um modo de mesclagem que fique adequada com as cores da imagem do fundo, provavelmente fique bom com overlay. Brush voce pode achar facilmente no google. Abraço
olá a todos, muito obrigado pelas dicas, mais e o seguinte, a minha imagem, e a de cima, e a de baixo e a que eu peguei ak no site mesmo!!! usei o recurso lens flare, mais não ficou igual a imagem de baixo, fiz mais de 20 testes ak, mais fiquei na mesma!!! vcs sabem de algum tuto referente a isso??? grande abs a todos!
mas ja falamos ae cara, vc usa brush no PS :D abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Esse tipo de efeito o photoshop não faz. Vc pode usar o lens flare, porém vc vai ter que colocar ele manualmente sobre a imagem. Vc pode fazer com bush, mas vai ter que colocar ele manualmente sobre a imagem. Esse efeito que vc esta mostrando é a cara do shader glare do mental ray. Mas pode ter sido feito na pós, usando qualquer software e qualquer técnica, é impossível dizer. Mas se vc quiser fazer esse tipo de coisa de maneira rápida e precisa na pós, sem fica esquentando a cabeça, o lance é apelar pra plugins. Pra fazer esse tipo de efeito o melhor que conheço é o Starglow da trapcode. O tinder box tb faz, mas são 4 pacotes e não lembro qual deles que tem esse efeito. http://www.trapcode.com/products_starglow.html
Desculpa ai, mas eu achei o efeito feio nas duas imagens, não é real esse efeito. O tubo é redondo, mesmo que estivesse refletindo o sol, nunca daria um lens flare tão forte. Se fizer bem suave e pequeno pode ficar bom, mas desse tamanho e com essa intensidade não fica real. É a minha opnião.
UERJ
"Robson Mello Gomes" disse: Desculpa ai, mas eu achei o efeito feio nas duas imagens, não é real esse efeito. O tubo é redondo, mesmo que estivesse refletindo o sol, nunca daria um lens flare tão forte. Se fizer bem suave e pequeno pode ficar bom, mas desse tamanho e com essa intensidade não fica real. É a minha opnião.
Cara, toma cuidade em dizer que algo fica ou não fica real, principalmente se vc esta dizendo isso pq achou feio. Lembra de uma coisa, no mundo real nem sempre as coisas são bonitas, se fossem os caras não enchiam as modelos da playboy de retoques no photoshop (e isso é o menor dos exeplos). Veja bem não estou dizendo isso pq concordo ou discordo de vc! O efeito de flair varia muito de acordo com a intencidade luminosa e o tipo de lente usado. E ainda tem outra variante, se esse ponto luminoso é de luz direta ou luz refletida. Deem uma olhada em exemplos reais de flair. E esses exemplos ainda são poucos pra grande variação que ocorre desse efeito. Quem quiser ver mais é só procurar no flickr por Lens Flair.
salve a todos ...bom, e o seguinte esta e somente uma forma de expresar o que pretendo aprender, pois achei bem interesante este recurso de lens do PS, eu ví em alguns trabalhos e achei irado, pois os caras são feras...esta imagem, a com as paredes verde, e um prediozinho que modelei tem um tempo, e só apliquei o lens nela mesmo pra testar e vêr como ficaria...mais ta tranquilo... fala aí grande tiagodmed...pô bicho so seu fã cara, tu manda muito meu brother, desde que comecei a participar da familia 3d1, tenho visto suas postagens ak no site, uma das mais recentes foi a do teapot congelado... putz o material fico bem bacana heim velho!!! um dia chego lá tb!!!rsrsrsrsss... AGORA E O SEGUINTE GALERA, TEM POSTAGEM AK NO SITE, QUE NÃO FAZ PARTE DA GALERIA DE IMAGENS FINALIZADAS PARA AVALIAÇÃO MEUS AMIGOS, MUITA GENTE, QUEM SABE A MAIORIA, PARTICIPA DO SITE NA FINALIDADE DE ESTUDAR TAMBÉM... E ALGUMAS IMAGENS SERVEM PARA ISSO APENAS, E EO SEGUINTE UM CONSELHO PARA ALGUNS: ANALIZEM BEM SE VALE A PENA POSTAR EM ALGUMAS MENSAGENS, LEIAM ATENTAMENTE A POSTAGEM, E AI SO ENTÃO POSTEM, TENDO PLENA CERTEZA!!! PS:minha intenção não e ofender ninguém aqui do site, por isso peço desculpas desde já, mais como estudo 3d sozinho, sem ter feito um curso, necessito muito deste maravilhoso recurso que e o site 3d1, para continuar aprendendo muito, como tem sido nestes ultimos anos!!! Ah tiago, vo tenta vê se sigo suas dicas!!!! desde ja um grande abs a todos e muito obrigado por tudo!!!! KK

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 503

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.