Tecnica da Opacidade com Arc e Design (Pessoas e Vegetação)

Por: Bruno  

Em: 14/04/2009 01:49

Beleza? Estou acostumado a usar a técnica da Opacidade no Mapa Standard. Então, todos os meus objetos ficam com arc e Design, exceto aqueles que eu uso a tecnica do mapa de opacidade (para pessoas e plantas.) Qual o menu de Opacidade do Arc e Design? Para que todos os Ojetosd fiquem com o Arc e Design. Estou precisando usar ele porque começer a aprender o LWF e pelo que o pessoal diz aqui no forum, ele so trabalha bem com o Arc e Design. Abração.
Coloca o mapa de opacity no canal de CUTOUT que fica no Special Purpose Maps. vlw !
Valeu Cara. Abração. Quer dizer então que o Opacity se chama CutOut? Ou ele serve também para alguma outra função?
Eu posso estar enganado, mas o Cutout só serve pra isso, ele 'corta' onde é preto e deixa onde é branco, dá pra criar um meio termo de opacidade tb com tons de cinza, então acho q é bem a mesma coisa q o opacity do standart, só muda o nome pra dar um nó na cabeça dos usuários... hehehe
Crio, logo existo!
Mas tb consigo usar com material standard em LWF... funciona bem, a menos que tenha volume light... mas vou fazer um teste com A&D pra ver... Outros softwares chamam de cutout, mas é a mesma coisa que opacidade... Thundro, vc já usa fazer opacidade com A&D? Quais as vantagens e problemas? Abs, Marco Rocha
Eu comecei estudar isso depois de um tópico que li no fórum, eu entendi que para trabalhar na escala fisica das luzes e dos materiais tem que usar luzes e materiais fisicamente corretos. Pode usar luzes e materiais standard, mas a resposta deles não é tão correta quanto materiais a&d e luzes photometrics. Acho que mesmo sem a técnica de lwf é melhor usar só o a&d com o mental ray. Ele faz mais que os outros materiais fazem e é mais fácil de configurar.
UERJ
Não é bem assim não Robson... eu já li aqui, por várias vezes, que materiais só de cor (que não tem brilho, reflexão ou refração, como uma parede, por exemplo), compensa mais fazer com materiais standart pq é mais leve e ganha tempo de render, o standart pode até não ser fisicamente correto como o A&D, mas para aplicações mais simples ele é bom sim.
Crio, logo existo!
Hullian todos os teste que ja fiz com o A&D ele foi mais rapido que o standard. Lembre-se que aqui no forum as pessoas dizem o que pensam, voce deve fazer teste e tirar suas proprias conclusões, baseando-se no que a galera fala. Abraço
Boa noite. Em materiais fisicos acontece refração quando tem transparência, o cutout é um recurso não físico pra "recortar" o material com mapa de opacidade, está no pdf do arch&design.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.