Dormentes dos Trilhos de Trem e pefil em I

Por: Gibran Farfud  

Em: 15/04/2009 16:09

Pessoal, estou modelando um parque no qual passa uma linha férrea, porém estou com uma dúvida. Como faço para que os dormentes (madeiras que ficam sob os trilhos) sejam copiadas automaticamente seguindo a curvatura da spline que criei como base?A A linha tem 4 curvas e fazer os dormentes seguirem ela e ainda ajeitar cada uma e rotacionar para ficar na posição é complicado e trabalhoso demais. E outra, não estou conseguindo fazer o trilho ter o formato tradicional em I, eu desenho esse perfil em I e tento com loft pela linha mas não dá certo. Quem puder me ajudar nessa, agradeço. Abraços
Boa Tarde Bom naum sei fazer esses dormentes seguir a spiline mais para fazer a viga I é facil é so usar o comando SWEEP e pronto. ok
Raphael Designer 3D
Se estiver usando o max, vai em tools/align/spacing tools e da um pick na linha do trilho. Com certeza não vai ficar perfeito, mas a que ficar errada vc ajeita na mão mesmo. Tenta tambem com o pathdeform
Ah...vc cria so uma madeira...e faz o processo de cima que ele duplica seguindo a linha;)
Valeu Latino e 3Designer, obrigado pelas dicas. 3Designer, só que o processo que você disse aí não está funcionando para mim... to achando estranho isso!! Vai ver é bug no 2009.
spacing tool é a melhor ferramenta mesmo mas deveria funcionar ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Não deu certo com o Spacing Tool, fazendo um box como dormente, porém tive uma inspiração!! Peguei e usei o Railing... Tirei o Top e Lower Rail, além do fencing. Só deixei os posts. Deixei o post com as dimensões próximas da do box que tinha feito, dei um Pick Railing Path, cliquei na linha que eu queria que a "cerca" seguisse e pronto.... rápido e fácil.
farfud estanho não funcionar... Faz um teste em um arquivo novo. Faz uma linha do percurso do trilho, cria um retangulo, seleciona ele vai no sapcing tool e da im pick no linha..la tem uma opção onde vc escolhe a quantidade de copias.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.