Algumas Perguntas Sobre Mr

Por: Farao  

Em: 15/04/2009 20:00

danilo_icf - Vc me deixou mto feliz com essa explicação, e ainda mais que estou querendo comprar o processador CORE i7 3.2 pra fazer esse trabalho. rsrs então vai ficar bala. vlw pelas dicas vou seguir tudo certinho Ai malcon, blz? Acho que vou usar onyxtree mesmo.... vou fazer uns teste tb. um abraço!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
e para renderizar animação no MR sem dar batimento na imagem?
É sim Fabio3d, com resolução acima de 1024
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) FABIO3D: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua pergunta de não dar batimento na imagem ai é uma questão de saber animar no Mental Ray, só que fica mais trabalhoso em alguns quesitos, dependendo do caso é claro. Vc pode animar usando o recurso de "Path constraint" do Max ok? O Path Constraint, ele é um controlador de animação que move o objeto por um caminho desenhado com Line. É a forma mais simples e fácil de animar, mas é muito limitado, deve ser usado apenas nas situações que é indicado, como um avião voando por exemplo. A melhor forma de animar no 3ds max é com Key Frames e edição de curvas. Não use o "Path Constraint" para animar a câmera, é trabalhoso para editar e fica "difícil" de trabalhar com curvas de aceleração, mesmo se usar um Dummy no Path e lincar a câmera nele, é melhor trabalhar com Key Frames e usar o trajectories da câmera para ajustar o caminho. Mas o indicado mesmo é animar usando o recurso de Key Frames do Max, animando a câmera na mão mesmo, muito melhor que o recurso de "Path Constraint", sem dúvida alguma. O bom é que não dá erro de batimento de imagens durante a animação, o movimento da câmera animada por uma linha não dá uns "socos" na animação. Geralmente vc aplica um Dummy no Paith constraint ao invés da câmera; depois, faz um link da câmera no Dummy, assim, fica muito mais fácil de controlar e você pode usar uma Camera Target sem problema nenhum. Mas ainda é muito difícil de editar o caminho, porque se precisar modificar a trajetória, será necessário entrar no Sub-Object da linha, habilitar o Vertex, selecionar um Vertex na linha e modificar a sua posição, ainda tem outros inconvenientes, a distância entre os vértices pode alterar a velocidade do movimento e pequenas irregularidades na linha causam "solavancos", ou socos indesejáveis na animação. Usando o recurso do "Key Frames", então, será muito mais fácil se animar dessa forma, movendo a câmera com o AutoKey (tecla de atalho N) ligado para ir gerando os Keys de animação, mas teria um grave problema, fica difícil ajustar sem ver a trajetória da câmera; É neste ponto que entra o recurso Trajectories da câmera; basta clicar com o botão direito sobre o objeto e escolher a opção "Properties", nessa janela você encontra a opção "Trajectory" no grupo Display Properties, marque-a e a trajetória da câmera entre os Keys aparece na Viewport, ainda tem a indicação de velocidade mostrada pelos pontos brancos nos segmentos, quando estão mais distantes. Espero ter o ajudado de alguma forma. Um grande abraço e SUCESSO a vc...vlws!! __________________________ [i:95b5edbf63]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:95b5edbf63]
Faraó tudo beleza mano?! olha só lendo o que o pessoal tava te falando "colocar 12 giga" no limite de memória voce pode colocar até 65 giga de limite de memória, sim! voce tem 8 giga (eu tambem, por isso sei oque to falando) quando voce usa cenas muito pesadas com umas arvores bem detalhadas como o X-frog faz, eu nunca usei mais sei que as arovres dele são as melhores. Quando estiver renderizando uma cena assim é mais rapido voce não habilitar o concerve memory e nem placeholder, estas opções são para quanto tem pouco memória. Usando 65 giga quando o max precisar de mais que 8 giga ele vai usar a memória virtual do windows que por ser 64 tambem vai usar os 65 giga no caso o seu HD, claro que fica mais lento que o memória ram, mas vai renderizar. Abraço
Mestre Grasiano blz! Realmente me deixou mto motivado para testar esse video, mas tudo isso dependo mto da setagem correto? tenho que rever minha setagem e colocar uma com menos qualidade. Ou isso não vai atrapalhar mto?
Se voce vai fazer um video cada segundo de render pode significar horas e até dias no final do render. Faça todos os teste nescessários para obter a melhor qualidade com o menor tempo. Lemabrando se for um passeio onde só a camera se move voce pode salvar o mapa de FG e GI para se muito, mas muito mais rapido o render do video. Se não sabe como fazer posta ai que te explico. Então em resumo voce deve rever sua confg para ver se voce esta com tudo configurado da melhor forma possível. Ah, ja ia esquecendo obrigado pelo mestre, heheh. Mas foi exagero, ehehheh Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 882

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.