Arvores em loteamento

Por: Rodrigo P S  

Em: 20/04/2009 22:26

Bom, preciso da ajuda de vcs outra vez. Estou fazendo um préprojeto de loteamento e está dando muito trabalho distribuir as árvores na área verde, estou copiando uma por uma, tem algum meio mais fácil?
Vc tentou com o creat>compound object scatter? Tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14753 Tem um jeito de fazer com o particle flow que aprendi no dvd da 3d1, mas não vou saber explicar escrevendo.
São Paulo Futebol Clube
Alem das formas que o alberto falou voce tambem pode usar o Vue é otimo para isso e bem mais leve que criar todas as arvores de verdade com geometria e tudo, tambem sugiro que se não for animar use as avores que vão ficar bem longe da camera com imagens em planes com opacidade. Abraço
grasiano, tu ja chegou a usar o vue 7? cara, ta totalmente bugado, e pesado pra burro..... meu pc não é fraco e com 3 arvores ja tava dando falta de memoria no mental ray... em outros foruns o pessoal ta reclamando tb... se puder compartilhar alguma experiencia com o software... valeu, abraço...
Jean Ribas
Vc pode usar rpc tmbm se usar o max 2009 pode usar mr proxy
Obrigado da ajuda, mas o problema não é criar as árvores, eu tenho algumas, o problema é distribuir pelo terreno. Eu estou copiando uma por uma, tem algum jeito mais fácil? Vou tentar esse object scatter que o Albertou falou. Se alguém tiver mais alguma sugestão posta ai.
usa scatter e pronto
Se vc usa o vray tem o vray scatter.
V-Ray 1.5 Addict
Usa o script Advanced Painter. Vc coloca a sua arvore como porxy e usa ele para distribuir(pintando) as arvores pelo terreno. http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919
ja usei o advancer painter... muito legal

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.