Iluminar apenas com Daylight System e SkyPortal

Por: Bruno  

Em: 21/04/2009 19:17

Beleza? Ainda estou estudando LWF + Gamma e DayLIght System + Spyportal. Nessa cena, eu tenho uma daylight system e 2 aberturas no cenario. Uma na janela a esquerdam que todos podem ver, e outra atraz da câmera, em cada uma tem o Skyportal. A Duvida é a seguinte. 1) Para usar DayLight System + Skyportal+ LWF E GAMMA, em uma cena interna eu devo renderizar apenas com o Final Gather eu devo usar o Mapa de Fotons + Final Gather. Probema do Mapa de Fótons é que demora horrorer para calcular, mesmo com apenas 150.000 fotosn na cena (que não é o suficiente). 2) Existe Possibilidade de eu iluminar bem a cena só com o sky portal e daylight system, sem ter que botar uma luz artificial interna no centro da cena, ou mesmo quem usa essas tecnicas, sempre coloca uma luz no centro para dar uma clareada? 3) Se eu modifico o controle de exposição (EV), a cena fica mais iluminada, mas as luzes perto da janela estouram.
Oi Bruno, tenho usado o sky portal com valores maiores pra compensar, mas em interior, como acontece em cinema, tem que ter o artifício de rebatedores e luzes adicionais na áreas mais escuras.. Pra usar mapa de photons é bom criar uma esfera em volta da cena com normais invertidas, pra limitar o alcance dos photons e salvar o mapa... mas numa cena dessas, com muita luz entrando pelas janelas dá pra ter só FG Mas é claro que com GI vc terá mais luz rebatida. Como meu computador é muito limitado , tenho que otimizar ao áximo a cena... tenho usado mesmo rebatedores... Painéis brancos pra rebater luz, ou fora da cena ou dentro, invisiveis para a camera... Notei que renderiza bem mais rápido do que com luzes fazendo este papel