Displace pesado no render!!! como melhorar???

Por: rfurukawa1  

Em: 22/04/2009 02:06

Olá amigos da 3d1!!! estou com um problema... eu estou fazendo uma maquete eletronica na qual tem uma superficie muito grande de grama!!! estou tentando aplicar um displace pra dar um realismo maior, mas ao fazer isso o render fica muito pesado e o 3d max trava e fecha!!! tem algum macete pra tornar esse displace mais leve??... se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!! Obrigadoo desde jah!!!
Roger Furukawa
Oi Roger. Qual renderizador vc está usando?
Olá rfurukawa1 Aplica o Displacement somente na área em primeiro plano, onde será visível, onde o efeito não é visível vc não aplica. Pra fazer isso vc separa a grama em objetos diferentes...sempre dá um jeitinho pra fazer isso... A configuração tbém é importante, por isso é preciso saber qual o renderizador q está usando. Abraço, Sander
Ola amigos!!! obrigado pela ajuda.. eu estou usando o vray 1.5 e o max 2008 64... Abracos!!!
Roger Furukawa
Hmmm...eu usei muito pouco o vray....lembro q gostei bastante da facilidade de compor materiais, mas tive um pouco de dificuldades em renderizar imagens em grande formatos. Qdo termino meus projetos, geralmente meus clientes pedem imagens tamanho A3 300 DPI e eu não conseguia fazer isso... Tenho certeza q o pessoal vai te ajudar na configuração, mas a dica de fazer o displacement só no primeiro plano é válida em muitos casos. Abraço, Sander
Existe um macete. Vc usa o mapa de displacement dentro de um mapa de fallof, alguém fez um tutorial sobre isso, eu lembro de ter visto aqui na 3d1. Outra dica quanto a vray é usar o modificador de displacement do vray, nele tem 2 modos de displacement, não vou lembrar agora pq faz tempo que não uso, mas um deles é bem mais leve e é melhor usá-lo para gramas.
Sanderpalma, obrigado!!! eu jah tentei colocar o displace soh no primeiro plano.. mas mesmo assim não deu!!! só renderiza se eu tirar completamente o displace ou colocar em poucas areas. tiagodmed, vou procurar esse tuto!!! mas vou dar uma olhada lá pra ver se com esse macete q vc falou da pra renderizar. obrigado...
Roger Furukawa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.