Toalha de mesa

Por: sangoh  

Em: 24/04/2009 14:26

Hola todos!! jeje... Bueno, depois de seculos, eu fiz esse capitoné... ai ai.. rsrss.. que coisa, depois de montar, que eh bem rapido, vi que tinha que unir td para que n aparecesse no render... :00: Aqui está a imagem para que vejam como ficou o capitoné. Gracias por los tips!! Agora tenho que fazer uma mesa com uma toalha... ja vi que n tem nada no tutorial, podem me dar dicas?
seja bem vinda aí.. vc pode usar o cloth... ou o reactor cloth para fazer a toalha e é bem simples..... pelo 3d1 tem várias ajudas com cloth... acho que dá pra ir juntando tudo .. .e te atender.. qquer coisa, é só chamar, tem muito fera aí.... agora,,, capitoné é igual a sofá??? isso é em espanhol?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
O captoné ficou bom, mas não entendi o título do tópico, vc quer jogar uma toalha em cima do sofá? Faz com o cloth como o wagner falou, é fácil fazer tecido com ele.
UERJ
jejeje.. no, no... sofá em espanhol é sillón. capitoné em espanhol é capitonado. ou seja, as "almofadinhas" do sofá. bueno, sou arquiteta, é assim que falo, realmente nao sei se teria outra palavra em português. e, nossa é verdade Wagner, o pessoal aqui sabe pra caraca!! Robson, te explico: tenho que fazer uma cena de um jantar. Jah contrui os móveis, mas nao fiz a toalha de mesa, entendeste? O sofá somente está pq só ficou bom mesmo qdo eu vi as dicas de um capitoné daqui do 3D1. :D vou sim ver tds as dicas, muchas gracias a los dos!
sangoh muy bueno hehehheh Minha ha descendencia é espanhol mas nao falo nada rsss gostei vai ter up? ;)
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) sangoh: ai moça! tudo bem? SEJA BEM VINDA A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta de se criar uma mesa depende muito do tipo de mesa que vc quer criar. Seria mais fácil se vc postasse para gente pelo menos ou uma foto dessa mesa ou o projeto dessa mesa feito por vc, já que é arquiteta. Mas como também sou arquiteto...hehe! e creio que a mesa que vc deseja é uma mesa mesmo comum de jantar com o tampo superior em vidro de 5mm e os pés da mesa em metalon ou alumínio, é muito fácil. Vc pode começar a modelar essa mesa de jantar pelas primitivas, acessando o painel Create --->> standard primitives e usar um box simples para fazer o tampo da mesa. Não se esqueça de convertê-lo para "poly" para chamfrar as edges dos cantos da mesa, para dar mais qualidade ao vidro e não deixar quinas vivas. Os pés da mesa depende muito da forma que vc está pensando como arquiteta. Mas se for uns pés mais ousados, curvos metálicos com parafusos parabolt de alta fixação, então vc pode começar usando um shape de uma line --->> convertendo para "editable spline" e alterando os vertex (vértices) dessa linha e aplicando um fillet na linha até vc curvar a seu bel prazer e de acordo com as dimensôes de curva e/ou raio dos pés da mesa de jantar no projeto, supondo que existe um projeto para essa mesa. Depois que vc criou essa linha (shape) curva vc pode usar a tecnologia loft para gerar o perfil da perna da mesa de acordo com uma forma de qualquer seção pensada por vc, se é curva no formato de tubo, ou se é um perfil quadrado vazado, ou qualquer outro perfil. Se não quiser usar o loft para fazer a extrusão da linha por uma perfil previamente desenhado por vc, podes ainda usar um modificador chamado "Bevel profile", neste modificador vc define vários perfis ou seções já predefinidas pelo Max, para os pés da mesa. Para criar a toalha vc precisará de um plane com bastante segmentos, na largura e no comprimento. Esse plane deverá ter no mínimo 15x15 segmentos, no width e no length, mas é aconselhável que vc coloque 30x 30 segmentos no plane para poder aplicar depois um modificador Cloth com conforto ou o Reactor cloth no plane, para servir como toalha dobrável. Na lista de modificadores selecione o "modifier" "reactor cloth" Nos seus parâmetros, a barra mass, definirá o peso do tecido. Defina um valor para a massa (ou deixe padrão). Agora é só criar um reactor>create> cloth colletion, adicionar a toalha (plane) na lista e criar uma cena clicando depois de tudo no create animation do reactor (obs: A posição do reactor não interfere em nada). Se quise fazer com o Cloth também dá e eu ainda acho bem mais prático. Para isso vc seleciona o seu plane de 30 x30 segmentos e aplica um modificador "cloth". No menu group, logo em seguida, clique no botão make a group e coloque o nome do grupo, ex: toalha ou deixe padrão. O nome do grupo aparecerá na lista. Agora, selecione o seu grupo nessa lista, clique em node e com o node apertado, selecione o plane. Agora volte no cloth rollout, e clique em object properties e lá, selecione o plane na lista, tire do Inactive e selecione cloth e no preset selecione o tecido da toalha de mesa, que automaticamente, definirá o peso e etc. Use o preset (cotton) que é algodão depois clique em ok!! Agora, para ver se deu certo, clique em simulate local, se você notar uma pequena mudança no plane deu certo, e você ja pode desligar o simulate, no momento em que vc achá melhor. Espero ter ajudado de alguma forma. Um grande abraço e seja mais uma vez bem vinda a 3d1...vlws!! __________________________ [i:29c0bc77a0]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:29c0bc77a0]
Hola!! buenas noches a todos!! :) Dado: vai ter up de que? da toalha? n entendi? rsrss.. mas se for isso, com certeza sim! Danilo: waw!! muchas gracias!! jeje... pero... a mesa eh simples e circular... tow fazendo os moveis em 3d para um cliente. os moveis jah estao projetados, eu somente tomei fotos, medidas e os desenhei no 3d max. agora, tenho que fazer cenas, jogos com eles, jah que o cliente os aluga para eventos. A mesa tem 1.50 de diametro. Aqui está ela...
sim sim da toalha hehehe podia fazer uma cena com esse capitoné ae tmbm ;) por q nao fez ele num estúdio? :seila:
sangoh, para o cálculo do tecido é melhor criar um cilindro do mesmo tamanho do tampo da mesa. Depois é fácil, vc cria um plane em cima com bastante segmentos e aplica o modificador cloth. No cloth properties vc marca o plane como cloth e adiciona o tampo da mesa no quadro da esquerda clicando no add, marca ele como colision object. Depois vc clica no simulate local e espera calcular até o pano parar sobre a mesa. Espero ter ajudado.
São Paulo Futebol Clube
Hola todos!! Dado: vou fazer isso, legal a ideia!! gracias. Desde ontem, ainda n tive tempo... tb tow fazendo um estudo pro catalogo do cliente.. assim q eu terminar, envio a imagem pra dicas, sí? Alberto, gracias, pero... tenho uma duvida.. a toalha tem q ser tb circular, n pode ser quadrada... eu teria q modelar o plane?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 813

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.