Problemas com flicks em aminaçao Vray

Por: cretz  

Em: 30/04/2009 01:11

Boa madrugada pessoal Renderizei alguns quadros de um animaçao no VRAY, estava esperando o cliente aprovar para terminar a animaçao, e hj tive a aprovaçao e entao fui terminar de renderizar, antes de apertar o F9 para renderizar fui conferir para ver es estava tudo bem, e para minha surpresa nao estava nada legal pois tudo ficou com flicks, nas arvores e no asfalto (essa estava com um shader "Speckle", e coloquei um mapa agora para resolver esse problema). Enfim gostaria da ajuda de vcs parceiros, pois nao consigo achar uma saida para isso... estou postando tbm as configuraçoes que usei no render vray
Topico movido --- postou em imagens de maquetes eletronicas acho que vai conseguir mais ajuda aqui! ja que essa seçao é para perguntas!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Blz cara valeu....
Aquele flicker no vidro do prédio parece face sobreposta.
V-Ray 1.5 Addict
talvez pode ser baixo calculo... e quanto os das arvores? nesse tamanho nao da pra ver... mas aqui ta horrivel, sera que na pos-prodruçao resolveria isso? como seria? acho que vou postar um link do rapishare para vcs olharem e me ajudarem, pode ser moderadores? http://rapidshare.com/files/227747406/Sequence_02.rar.html ta ai o link
Olá Cretz! Creio que vc está usando baixas setagens no render. É assim que eu resolvo os poucos flickers que ocorrem quando uso o mentalray. No vray tem que subir bem mais ainda as setagens e dependendo inviabiliza, mas percebi que suas setagens estão bem baixas, por isso acho que está mais fácil de resolver principalmente se vc usar uma textura no asfalto ao invés de mapas procedurais (mais tempo de render) e verificar na modelagem se existem defeitos como sobreposições de malha. Quanto tempo demora cada frame? Tem que botar AA bem forte e irr tbm. 500 no LC é pouco. e 50 e 20 no subdv e interp. tbm. tem que subir isso que melhora. abrs!
pelo ke percebi muita coisa ke eu nao usaria tipo : filtro lancros ! tenta trocar para calmotroom ou mitchel ! color mappin use exponencial e deixe 1 no light cache ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
eduardoqf: obrigado cara... entao demorou 5:30 + ou- cada frame, realmente o mapa procedural no asfalto é "fria", ja troquei ele, quando vc diz AA quer dizer Antialiasing? godon2004: cara obrigado pelas dicas... eu gosto de usar essas setagem (que eu fiz) somente em cenas paradas... mas falando de animaçao vou alterar como vc falou.... obrigado por enquanto obrigado, depois posto ups
Cretz, tá na média o rendertime para esse tipo de cena. Vc está usando proxy? Tenta usar o mínimo possível de proxy para ganhar tempo de render. AA = antialiasing. . Vc usou -3 e-2 tá bem baixo. Nessa cena tem que ter algo como -1 e 2 ou mais aprimorado. O interpolate em 20 é pouco. Tenta não ultrapassar 15 min de render por frame. Animação exige bem mais em relação à still por causa dessas coisas. abrs!
blz eduardo... eu aumentei agora o Hsph.Subdiv=70 e interp.samples=50 do basic parameters do IR, e no Subdivs=800 do LC. Cara eu to mandando calcular os mapas e renders tudo junto, pois tenho dois quadcores. Antes eu estava renderizando os mapas primeiro mas o outro quad nao tava achando o mapa de IR, e falando nisso tem uma opcao para vc salvar os mapas de IR assim: Animation(prepass) e logo abaixo tem Animation(render), seria uma alternativa mas a outra maquina nao achou esse mapa, vou fazer um teste com uma parte pequena da animaçao para ver se consigo descobrir o PQ da outra nao acha o caminho, uma vez q ele esta direcionado via rede... mas ja valeu pelas dicas...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 931

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.